Futmesa: Vasco decide Intercontinental de Sectorball contra time húngaro neste fim de semana em casa

Quinta-feira, 17/11/2016 - 23:27
comentários

Será realizado nos dias 19 e 20 de Novembro a 2ª Edição da Taça Intercontinental de Futebol de Mesa - Modalidades Bola 12 Toques e Sectorball.

O Mundial Interclubes será realizado no Rio de Janeiro, mas precisamente na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, localizada no ginásio principal do estádio de São Januário, nome popular do Estádio Vasco da Gama.

Campeão Mundial Interclubes em 2014 na modalidade Bola 12 Toques, o gigante da colina volta a competição em busca do título mundial na modalidade Sectorball.

A equipe vascaína segue imbatível nas competições da modalidade Sectorball em território Sul-Americano, sendo um gigante brasileiro na modalidade. Não há como negar que apesar do domínio em terras Sul-Americanas existe uma grande disparidade em relação as grandes equipes da europa, em especial ao poderoso Testvériség SE da Hungria.

O adversário do Vasco no próximo domingo, embora pouco conhecido fora da Hungria, o Testvériség é um dos mais antigos clubes húngaros, fundado em 1909, tendo o Futebol de Mesa em seu quadro esportivo desde os anos 60. Sua equipe na modalidade Sectorball é temida em solo europeu, além de ser a atual campeã européia e mundial, conquistou no último final de semana mais um caneco nacional, colecionando agora 25 títulos de campeão nacional da Hungria.

Em seu plantel, temos a mescla da seleção húngara e romena, sendo a mesma mantida a várias temporadas, estão reunidos três campeões mundiais, János Kocsor (atual campeão), Vicktor Lukács e o craque da seleção da romênia Pakai Gyorgy.

A equipe vascaína formará com Lauro Couto, Marcelo Lages, Robson Marfa e Weber Gomes.

A decisão da 2ª Taça Intercontinental tem início previsto para às 09:00h.







Fonte: Vasco Futmesa