Rafael Marques ignora título da Série B e afirma que acesso é mais importante

Quarta-feira, 16/11/2016 - 21:48
comentários

Mesmo com campanha irregular na Série B, o Vasco chega à penúltima rodada tranquilo para garantir o retorno à primeira divisão. Na segunda posição, com 60 pontos, cinco de vantagem para o quinto colocado Náutico, o Cruz-Maltino está próximo de garantir seu objetivo da temporada, que sempre foi o acesso. Para o zagueiro Rafael Marques, o título da competição, conquistado pelo Atlético-GO, não é importante.

- O Vasco teria condição de ser campeão. Mas, para mim, o objetivo sempre foi colocar o Vasco na Série A. Infelizmente aconteceram alguns problemas no percurso, mas conseguimos colocar o time na rota de novo. Estou no futebol faz tempo, mas não lembro de um time que foi campeão da Série B e está na história. Pouca gente sabe escalar o Vasco que foi campeão de 2009. O mais importante é o acesso. A gente está preparado para sacramentar essa classificação. Foco, determinação e vontade não vão faltar. Vamos fazer tudo o que for possível para colocar o Vasco de volta na Série A.

O ambiente em São Januário era de descontração na abertura do treino para a imprensa. Os jogadores treinavam finalização e brincavam entre si. A vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, trouxe mais leveza para a Colina, mas nada que diminua a concentração dos jogadores.

- Vencer sempre é importante, dá tranquilidade, o ambiente fica melhor, a semana é mais tranquila. Não que não estejamos concentrados, focados, fizemos um belo trabalho, no final fizemos finalização, mas estamos focados e já pensando na partida de sábado. Nosso objetivo é vencer o jogo, garantir a classificação para a Série A com uma vitória, se possível vencer jogando bem, para vir para o Rio e também vencer jogando bem o último jogo. Vitória é sempre importante no futebol. Se não conseguir vencer não está tudo bem - garantiu.

Reserva imediato da zaga cruz-maltina, Rafael pode ser titular no jogo contra o Criciúma. Isso porque Luan, que se recupera de lesão na panturrilha, ainda é dúvida. Mesmo em um momento de pressão, o defensor garantiu estar preparado.

- Eu vejo pelo lado que você precisa ficar preparado. Você se prepara ao longo dos dias, da semana, do mês. Os jogos da Série B são pegados, diferentes, a gente tem que estar preparado, para a hora que o Jorginho precisar estar bem para ajudar o time. Ainda não sei se vou jogar. Mas tenho que estar preparado, não existe chegar aqui e não estar preparado. Venho trabalhando forte, tenho entrado com a camisa do Vasco para fazer o meu melhor e ajudar.

O Vasco pode selar a volta à Série A no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Criciúma no Heriberto Hulse. Uma vitória garante a classificação, mas até uma derrota pode classificar a equipe de Jorginho para a primeira divisão, desde que Náutico e Londrina não vençam seus compromissos na rodada.

Fonte: GloboEsporte.com