Contra o Bragantino, Nenê ajudou ataque do Vasco quebrar marca após 8 jogos

Segunda-feira, 14/11/2016 - 14:34
comentários

A má fase do Vasco está diretamente atrelado ao difícil momento atravessado por Nenê. No último sábado, porém, o camisa 10 deu mostras de que poderá ter deixado essa fase no passado. Ele teve grande atuação diante do Bragantino e voltou a balançar as redes após 11 jogos de seca.

Mais que isso, Nenê fez com que o time do Vasco voltasse a funcionar. Foi de seus pés o cruzamento para o primeiro gol marcado por Thalles. O pênalti sofrido pelo atacante e que determinou a vitória do Cruzmaltino? Mais um passe do camisa 10.

A boa atuação fez com que o Vasco quebrasse uma marca negativa. Há oito jogos a equipe havia balançado as redes em apenas uma oportunidade. Isso quando não passou em branco, como contra o Avaí. A última vez em que o Cruzmaltino havia feito dois gols foi diante do Atlético-GO, no dia 24 de setembro.

A atuação do camisa 10, junto com Thalles, foi decisiva para que o Vasco fizesse as pazes com a torcida. Após o apito final, os jogadores foram agradecer e Nenê foi quem mais estava empolgado. Ele cumprimentou vários vascaínos e foi para o vestiários em paz.

"É um jogador de uma qualidade técnica que conhecemos muito bem, é um dos melhores da equipe. Tem essa liderança técnica e, ao mesmo tempo, um carisma muito grande com a torcida. Caiu nas graças do torcedor. É um jogador que faz a diferença no momento certo", explicou Jorginho.

A vitória deixou o clima leve após a crise vivida com a torcida. "Podemos ter uma semana mais tranquila, mas muito concentrada. Falamos sobre isso e não vamos relaxar enquanto não cravar o nosso nome realmente na Primeira Divisão", comemorou o treinador.

Com o resultado, o Vasco chega aos 62 pontos e reassumiu a vice-liderança da Série B. O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado, quando visitará o Criciúma, em Santa Catarina.



Fonte: UOL