Torneio de futevôlei organizado por Alex Dias reúne ex-vascaínos Romário, Léo Lima e William

Segunda-feira, 14/11/2016 - 09:53
comentários

Aos 50 anos, Romário mostrou neste fim de semana que continua com a velha forma. Ao lado do parceiro Isael, enfileirou vitórias em um torneio de futevôlei organizado pelo amigo e ex-companheiro de ataque Alex Dias, em Goiânia. Mas o senador ficou no quase quando Bruno Reis, ex-Fluminense, e Esquerdinha, ex-São Caetano, surpreenderam na final e ficaram com a taça. Ao eterno camisa 11, que segundo Reis ficou "bravo" com a derrota, restou correr para curtir um festival sertanejo no Rio de Janeiro.

- Somos as zebras da competição, eles eram favoritos e nós jogamos tranquilos. O homem (Romário) saiu bravo daqui. O senador é meu patrão, nem posso encarnar muito senão fico desempregado (risos). Minha rivalidade com ele é grande e saudável, amanhã já tem pelada e a gente sempre fica em times opostos - disse ao lado do companheiro Esquerdinha, que garantiu que a dupla recém-formada vai atuar mais vezes junta.

Mas quem nunca perde um título, pelo menos o de campeão da irreverência, é Aloísio Chulapa. O ex-atacante não titubeou ao curar a sede depois de um jogo bastante complicado trocando isotônico por uma long neck do seu amado danone (cerveja).

- O danone é a única coisa para você ficar bem hidratado. Água não dá. Se beber água e suco passa mal. Com o danone abre a capa do Batman e fica forte.

A Copa Alex Dias reuniu ainda boleiros como Leo Lima, atualmente no Goiás, Aldair, zagueiro do tetra em 94, Mancini, ex-Galo e Roma, Lira, ex-Flu, Bruno Carvalho e William, ex-Vasco, Zé do Gol, ex-Botafogo, entre outros.

A competição teve nível elogiado, principalmente entre as mulheres. Com grande exibição, Lara e Rayana ficaram com a taça batendo Bianca e Natália na final. A dupla campeã foi formada recentemente, com a curiosidade de que Lana tem o dobro de idade da parceira: 34 x 17.

- O esporte tem crescido muito entre as mulheres, tirando elas da academia e botando na areia. A mulher fica com pernão, bronzeado e condicionamento físico. Tem mais gente praticando e assim o nível melhora. Nesse torneio joguei com essa craque pela primeira vez e conseguimos vencer - disse a brasiliense Lana, dona de nove títulos mundiais e 15 brasileiros.

- Meu sonho sempre foi jogar com ela - resumiu a capixaba Rayana, de apenas 17 anos, que começou a praticar futevôlei numa rede montada pelo pai em casa.

Entre os profissionais, o título do masculino ficou com Kikito e Vinicius.



Fonte: GloboEsporte.com