Thalles se recupera, decide e encaminha acesso do Vasco

Domingo, 13/11/2016 - 18:44
comentários

O torcedor vascaíno pode se surpreender, argumentar, pode até ter dificuldade em aceitar, mas os fatos comprovam: se há um herói para o acesso iminente, este é Thalles. Foi o contestado centroavante que chamou a responsabilidade no momento mais delicado para o Vasco na temporada. Relegado em um clube que buscou de todas maneiras no mercado um nome de consenso para sua posição, o jovem foi o escolhido no desespero e deu conta do recado. Seus gols deixaram o Cruz-Maltino a dois pontos da volta à elite faltando duas rodadas para o fim da Série B.

A grande atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, sábado, fora de casa, apenas coroou uma boa fase que teve início há pouco menos de um mês, quando foi chamado aos 14 minutos do segundo tempo para substituir Júnior Dutra no triunfo contra o Paraná. Não seria exagero colocar na conta de Thalles sete dos últimos oito pontos conquistados pelo Vasco na competição. Determinantes para situação confortável na caminhada rumo à Série A.

Thalles marcou no 1 a 0 sobre o Paraná, abriu o placar no 1 a 1 com o Luverdense, e repetiu a dose no 2 a 1 diante do Bragantino, além de sofrer o pênalti convertido por Nenê. Desempenho que transformou 2016 ainda em sua melhor temporada como profissional: são 11 gols contra 10 de 2014. Tudo isso pouco mais de um ano após receber um puxão de orelhas público de Jorginho.

Depois do empate por 0 a 0 com o Grêmio, em 25 de outubro do ano passado, o treinador disse estar engasgado com as atitudes do atacante na época. Desde então, foram críticas por falta de comprometimento, ganho de peso e até má pontaria. Em silêncio, o jovem de 21 anos buscou a voltar por cima e acabou também desabafando na saída do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em tom bem mais ameno, mas com a certeza de sua importância para um fim de ano de paz no Vasco.

- Estava sofrendo muito pelo momento. Sou vascaíno desde pequeno, estou no clube desde 2006. Estava muito triste. Agora, temos uma semana de trabalho para sacramentar a subida para a Série A em Criciúma.

Jorginho também soube reconhecer o esforço de seu comandado. A crítica do ano passado se transformou em estímulo já na pré-temporada, em Pinheiral. Trabalho que está rendendo frutos na reta final do ano. Thalles foi titular em 25 partidas em 2016 e entrou em campo ainda em outras 20. Recompensa a quem reconquistou o comandante:

- Eu dei os parabéns ao Thalles pelo gol, é claro, mas também pela entrega dele. Vi o Thalles fazendo papel de zagueiro, dando carrinho, o que não é a característica dele. Ele voltou, está se doando pelo Vasco da Gama. Está de parabéns. Sabemos do potencial desse jogador, que se se concentrar um pouco mais vai ter uma carreira brilhante.

Profissional desde 2013, Thalles tem 126 partidas e 28 gols com a camisa do Vasco. Pouco para o que se esperava dele há três anos, mas o crescimento em 2016 surge como esperança em São Januário. De contrato até o fim de março, o atacante negocia a renovação, mas antes tem a missão mais importante do ano: vencer o Criciúma, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse, e confirmar o acesso para Série A.

Gols de Thalles como profissional:

2013 - Três em oito jogos
2014 - Dez em 43 jogos
2015 - Quatro em 30 jogos
2016 - Onze em 45 jogos



Fonte: GloboEsporte.com