Jorginho: 'Não houve relaxamento. Como líder dessa equipe, garanto isso'

Sexta-feira, 11/11/2016 - 13:13
comentários

O Vasco da Gama encerrou na manhã desta sexta-feira (11/11) sua preparação para a importante partida contra o Bragantino. Ao contrário dos últimos dias, o elenco cruzmaltino não foi dividido para a atividade. Todos os jogadores, incluindo os atletas que começaram o duelo diante do Luverdense, subiram ao gramado principal e participaram do trabalho tático promovido pela comissão técnica.

Ao término da movimentação, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva e voltou a comentar o momento vivido pelo Gigante da Colina na temporada. O comandante descartou o relaxamento dos jogadores vascaínos e garantiu que todos estão focados na missão de levar o Cruzmaltino de volta à elite do futebol brasileiro. O tetracampeão mundial negou também problemas de relacionamento no grupo de trabalho.

- Não houve relaxamento. Como líder dessa equipe, garanto isso. É algo que estamos atento muito atentos, eu e Zinho. Ocorre que não se ganha pela camisa, não se ganha pelo nome. Você ganha dentro de campo, bem organizado, lutando e trabalhando forte. Infelizmente, deixamos a gordura escapar por detalhes. Eu não vejo minha equipe deixar de lutar, não vejo. Estamos lutando e trabalhando, mas as coisas não estão acontecendo. Nesse último jogo, por exemplo, tomamos um gol de bola parada. Fazia tempo, oito jogos, que não sofríamos gols assim. São detalhes, mas não falta luta ou coragem. E o mais importante: não existe nenhum tipo de probleminha ou inimizade. Como sempre disse, não está tudo certo quando você ganha, mas também não está tudo errado quando você perde - afirmou o comandante.

Ao ser questionado novamente sobre a queda de rendimento em relação ao primeiro semestre, quando o time vascaíno conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta, Jorginho não apontou culpados. O treinador afirmou que cada integrante do grupo de trabalho tem sua parcela de culpa. O comandante destacou as condições oferecidas pela diretoria e comentou o encontro com os torcedores na última quinta (10).

- Nós fomos campeões cariocas invictos. Não fui eu ou os jogadores, mas "nós". Então, "nós" somos responsáveis por esse momento. Cada um tem sua parcela de culpa, pois somos um grupo. Nesse momento não adianta querer transferir responsabilidade ou encontrar culpados. O presidente tem nos dado as melhores condições. A responsabilidade é da comissão técnica e jogadores. Colocamos isso para os torcedores durante o bate-papo que tivemos ontem. É bom deixar claro que os torcedores foram extremamente diretos, educados e respeitosos. Fizemos um pacto de união, pois o que importante é a subida do Vasco para a Série A. Eles prometeram apoio em todo tempo e isso será importante nessa reta final - declarou Jorginho.



Fonte: Site oficial do Vasco