Pelo Metropolitano, Vasco goleia o América no Sub-11 e Sub-12, vence o Botafogo no Sub-13 e empata no Sub-14

Segunda-feira, 07/11/2016 - 17:44
comentários

Os Meninos da Colina seguem fazendo bonito no Campeonato Metropolitano! No último fim de semana, o Vasco da Gama voltou a atuar pela importante competição estadual com suas equipes sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14. O América foi o rival cruzmaltino no domingo (06/11), nas duas primeiras categorias, enquanto o Botafogo dos times mirim e infantil, no sábado (06).

Mesmo jogando no Estádio Caio Martins, em Niterói, o Trem-Bala Mirim não tomou conhecimento do Botafogo. Com grande atuação, o sub-13 aplicou uma goleada de 4 a 1 no Alvinegro. O artilheiro Marlon marcou dois gols, ambos de pênalti, e voltou a ser o destaque do clássico. Nícolas e Jorge também balançaram as redes. Campeão da Taça Guanabara, o Cruzmaltino segue na liderança de seu grupo na Taça Rio.

O sub-14 também encarou o time da Estrela Solitária, mas não teve a mesma sorte. O infantil chegou a balançar as redes com o lateral-esquerdo Riquelme, mas não conseguiu o resultado positivo. O clássico terminou empatado em 1 a 1. A igualdade no placar, porém, não modificou a situação do Gigante da Colina na tabela de classificação. O Almirante continua sendo o primeiro colocado da Chave B da Taça Rio.

No domingo (07), ainda pela primeira fase do Metropolitano, o sub-11 e o sub-12 não encontrou dificuldades para bater o América no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti. O pré-mirim superou o Rubro por 7 a 0, com gols de Pedro Kallut (2), João Vitor, Olímpio, Matheus Ezequiel, Wellington e Caio. O mirim, por sua vez, venceu por 6 a 0. Na ocasião, Guga, Cauã Ribeiro, Pablo, Erik, Robinho e Cadu marcaram.

Confira os resultados do Vasco no Metropolitano:

Sub-11 7 x 0 América
Gols: Pedro Kallut (2), João Vitor, Olímpio, Matheus Ezequiel, Wellington e Caio
Situação: Líder do Grupo B com 13 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Botafogo

Sub-12 6 x 0 América
Gols: Guga, Cauã Ribeiro, Pablo, Erik, Robinho e Cadu
Situação: Segundo colocado do Grupo B com 13 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo

Sub-13 4 x 1 Botafogo
Gols: Marlon (2), Nícolas e Jorge Ferreira
Situação: Líder do Grupo B com 27 pontos, dez a mais que o segundo colocado Botafogo

Sub-14 1 x 1 Botafogo
Gol: Riquelme
Situação: Líder do Grupo B com 26 pontos, oito a mais que o segundo colocado Botafogo



Fonte: Site oficial do Vasco