Jorginho: 'Os próximos 2, 3 jogos serão decisivos'

Sábado, 05/11/2016 - 15:17
comentários

Chegou a hora de o Vasco sair de cima do muro, dizer a que veio nesta Série B. Nos últimos cinco jogos da temporada, terá de escolher entre o retorno sem sal à Primeira Divisão, sob a indiferença da torcida, ou a arrancada rumo ao título no fim de ano. A partir deste sábado, às 16h30, contra o Brasil (RS), em Pelotas, terá a chance de mostrar sua cara, parafraseando o saudoso Cazuza.

Não há mais desculpas para as atuações ruins. Descansado, depois de dez dias sem jogar, o time virá na ponta dos cascos para a partida no Rio Grande do Sul. Jorginho se preocupou em trabalhar também o lado psicológico dos jogadores. Não adianta ter ansiedade para subir o quanto antes se não fizer por onde dentro de campo.

- No que diz respeito à concentração, isso foi cobrança constante dentro do treinamento - destacou o treinador: - Precisamos estar muito bem organizados. Os próximos dois, três jogos serão decisivos.

Além disso, o técnico não terá grandes baixas hoje. Luan, recuperado de dores musculares, será escalado na zaga, ao lado de Rodrigo. Marcelo Mattos, é verdade, não joga mais este ano, mas o bom desempenho de William como primeiro volante faz da equipe que entrará em campo no Bento Freitas o melhor à disposição da comissão técnica. Só falta convencer contra o Brasil esta tarde.

- É uma equipe muito perigosa, que joga com força na bola parada - detalhou Jorginho: - Não se vê grandes jogos na Série B, mas precisamos nos enquadrar.

Caso vença, o Vasco poderá finalmente reassumir a liderança da competição, depois de cinco rodadas. Basta que o Atlético Goianiense seja derrotado pelo Goiás, hoje, às 17h. Mesmo cansado da Segundona, o time de São Januário tenta encontrar a velha chama dentro de si mesmo para conseguir o título ao fim da temporada.

- Criamos uma expectativa grande em jogadores que caíram de produção - admitiu Jorginho: - Mas agora estamos subindo de nível.

Fonte: Extra Online