Futebol 7: Após goleada sobre o Madureira, Vasco segue líder isolado do Grupo A do Carioca

Sexta-feira, 04/11/2016 - 16:21
comentários

O Campeonato Carioca de Futebol 7 organizado pela Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ) e transmitido ao vivo pelo jornal O Dia em parceria com a federação e a TV Live Esportes movimentou o feriado de finados, na quarta-feira, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Começando pelo grupo A o Vasco foi arrasador, marcou doze vezes diante do Madureira e, sem pena, atropelou o Tricolor Suburbano mantendo assim a liderança isolada da chave. O vice-líder Duque de Caxias não encontrou dificuldades diante do Fluminense e continua perseguindo a liderança do grupo já que está a dois pontos do gigante da Colina. A grande surpresa da rodada ficou por conta da vitória do Rio São Paulo sobre o Botafogo, mantendo a equipe alvinegra na terceira colocação da chave e tirando o Glorioso da liderança do grupo B. Na quarta colocação uma troca. Sampaio Corrêa, com a vitória sobre o Campos tirou o Cardoso Moreira, que perdeu para o São Cristóvão do G4.

Na parte de baixo do grupo Portuguesa e Bangu seguem sem somar pontos depois de sete rodadas no returno do Campeonato Estadual.

No grupo B o São Cristóvão aproveitou o tropeço do Botafogo diante do Rio São Paulo, bateu o Cardoso Moreira em um dos melhores jogos do dia e além de assumir a liderança da chave se tornou a melhor equipe do segundo turno. Com o revés o Glorioso de General Severiano agora é o segundo colocado, três pontos atrás do Cadetes. O Imperial agora é terceiro depois de sua boa vitória sobre o Bela Vista e a derrota do Madureira para o Vasco. O maior beneficiado da super goleada do Cruzmaltino diante do Tricolor Suburbano foi o Ceres, que com vitória sobre o Tigres assumiu a última vaga do G4 do grupo B.

Nas duas últimas posições da chave nenhuma alteração. O Fluminense, décimo primeiro colocado, voltou a perder e segue na sua infeliz rotina de derrotas na péssima campanha que faz o Tricolor das Laranjeiras no Estadual. Já o décimo colocado, o Arraial do Cabo reencontrou o caminho das vitórias e ainda sonha com uma vaga no G4. Vale ressaltar que restam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase do segundo turno.

A briga pela artilharia segue acirrada e durante a rodada aconteceram algumas mudanças na corrida pelo prêmio. Tambinha, do Madureira, marcou uma vez, chegou aos 17 gols e manteve a liderança isolada da artilharia. Contudo o careca do Madureira é seguido de perto por Nivaldo (16), que marcou três vezes na vitória do Ceres. Cordeiro, do Sampaio Corrêa com 15 gols, Léo Brum, do Rio São Paulo e Zé Renato, do Vasco com 13 ainda lutam pelo prêmio individual da competição.

Confira um resumo do jogos:

- Rio São Paulo 3x1 Botafogo: Na grande surpresa da rodada o Rio São Paulo surpreendeu o Botafogo venceu o alvinegro e assumiu a terceira colocação do grupo A. Com a derrota o Botafogo seguiu com 17 pontos e agora é vice-líder do grupo B.

- Vasco 12x1 Madureira: O Vasco não tomou conhecimento do Tricolor Suburbano aplicou a maior goleada do Estadual, se consolidou na liderança do grupo A e, de quebra, tirou o Madureira do G4 do grupo B. A equipe da Rua Conselheiro Galvão agora ocupa a quinta colocação.

- Cardoso Moreira 4x5 São Cristóvão: Em um dos melhores jogos da rodada o São Cristóvão venceu mais uma no Estadual, passou o Botafogo na classificação e agora lidera o grupo B, além de ter se tornado a melhor equipe do returno. Com a derrota o Cardoso Moreira saiu do G4 do grupo A e agora é o quinto colocado.

- Bela Vista 3x6 Imperial: A equipe de Petrópolis obteve mais uma vitória e pulo da quarta para terceira colocação no grupo B com o triunfo. Já o Bela Vista seguiu na sétima colocação do grupo A com a derrota.

- Bangu 4x9 America: O time de Mesquita foi melhor em campo e com um grande segundo tempo venceu o clássico bisavô chegando aos 11 pontos, se mantendo na sétima colocação e perseguindo uma vaga no G4. Já o Bangu amargou sua sétima derrota em sete jogos e segue em uma péssima campanha.

- Tigres 4x5 Ceres: A vitória levou o Alvianil de Bangu ao G4 do grupo B e tirou do Tigres a possibilidade de entrar no G4 do grupo A, seguindo na sexta colocação.

- Sampaio Corrêa 4x3 Campos: Com uma vitória suada a equipe de Saquarema aproveitou a derrota dos adversários e agora é o quarto colocado do grupo A. Já o Campos segue na nona colocação de seu grupo após mais uma derrota.

- Duque de Caxias 5x3 Fluminense: O Tricolor da Baixada venceu mais uma e não deixou o Vasco escapar na liderança do grupo A se mantendo a dois pontos de distância do líder. Já o Fluminense perdeu novamente e segue na lanterna do grupo B do Estadual.

- Arraial do Cabo 3x1 Portuguesa: Depois de uma série de jogos ruins a equipe do técnico Flávio Azevedo voltou a apresentar um bom futebol, bateu a Portuguesa e ainda sonha com a vaga no G4. Já a Portuguesa segue apresentando um futebol muito ruim e por isso, assim como o Bangu, tem sete derrotas e sete jogos disputados.

- Duquecaxiense 3(1)x(0)3 Búzios: Depois de um bom jogo de seis gols o time de Caxias foi mais eficiente nos shoot-outs e conquistou mais dois pontos no Estadual se mantendo em oitavo no grupo B a dois pontos do G4. Já a equipe da Região dos Lagos ocupa a mesma oitava colocação no grupo B com uma campanha muito ruim e a oito pontos do quarto colocado.




Fonte: O Dia