Eurico elogia nova fórmula do Estadual e exalta rivalidade: 'Não vai acabar nunca'

Quinta-feira, 03/11/2016 - 07:53
comentários

Depois de dois anos com muita confusão, parece que finalmente a paz retornou ao futebol carioca, com os quatro times de maior investimento andando na mesma direção com a nova fórmula do Campeonato Estadual, que foi decidida na noite de terça (01/11), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O presidente do Vasco, Eurico Miranda, aprovou o regulamento definido para a competição.

- Para mim, a mística do Campeonato Carioca nunca deixou de existir. A diminuição do número de clubes já era pensada antes, pois a grande patrocinadora do Estadual, que é a televisão, deu uma sugestão de que o campeonato fosse disputado por 12 clubes. Encontramos uma fórmula de isso acontecer sem prejudicar ninguém. Alguns vão disputar uma fase preliminar e depois a competição terá 12 times. Acho que vai ser um grande campeonato - ressaltou o dirigente.

Sempre provocador, Eurico Miranda disse que queria enfrentar o Flamengo na estreia do Campeonato Carioca, alegando sempre ganhar do rival. O mandatário vascaíno afirmou que a rivalidade é o que move o futebol do Rio de Janeiro.

- A rivalidade no futebol carioca não vai acabar nunca. Nem se eu reencarnar daqui a mil anos vai mudar. Vai ser a mesma coisa. Essa rivalidade é muito importante e levou os times do Rio de Janeiro a se tornarem clubes nacionais e até internacionais, e isso é o que buscamos novamente - disse.

Eurico Miranda ainda falou sobre as finais de turnos, que para ele, não vão ser desvalorizadas pelo fato dos campeões não garantirem vaga diretamente na decisão do campeonato.

- Como os vencedores dos turnos vão estar garantidos nas semifinais, eles terão chances de chegar à final, por isso não vai desvalorizar as finais dos turnos. Ganhar as Taças Guanabara e Rio vai dar vantagem para quem conquistou um turno, assim como quem fizer mais pontos, que às vezes corre o risco de ficar fora de uma fase decisiva, mesmo com uma grande campanha - explicou.

Apesar de Eurico Miranda querer o Vasco estreando contra o Flamengo, o Gigante da Colina vai começar sua busca pelo tricampeonato consecutivo diante de outro rival, o Fluminense.




Fonte: FutRio