Confira mais trechos da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 0 x 0 Avaí

Quinta-feira, 27/10/2016 - 02:17
comentários

O técnico Jorginho preferiu não criticar a equipe após o empate sem gols com o Avaí em São Januário. Para ele, a atuação da equipe foi boa, organizada e melhor em relação aos últimos jogos. O treinador destacou números expressivos do ataque, que criou muitas chances, e rasgou elogios ao goleiro Renan, comparando as defesas do goleiro às do lendário Gordon Banks.

- Não vejo tanto problema, estamos na frente dependendo do resultado podemos subir em termos de diferença para o quinto colocado. Acredito muito no nosso trabalho, que vamos alcançar nosso primeiro objetivo que é subirmos para a primeira divisão. É manter o foco. A equipe jogou muito bem hoje, foi protagonista. Deu 26 chutes a gol, mais de 50 cruzamentos. Goleiro deles foi o melhor em campo. Entendo o torcedor, que quer que a gente vença, mas foi difícil. Renan agarrou muito, a gente sabe que é bom goleiro, hoje foi fenomenal. Lembrei do Gordon Banks na defesa que ele fez na cabeçada do Rodrigo, foi sensacional. Estou muito confiante, a equipe melhorou, jogou organizada - disse Jorginho.

Os principais trechos da coletiva:

Ansiedade para subir

Temos que saber controlar o lado emocional. Não adianta, não podemos sofrer por antecipação. A gente não sabe se amanhã vai estar vivo – teve esse episódio lamentável do Carlos Alberto Torres. Temos que trabalhar, manter o bom ambiente e tentar ganhar a pontuação necessária.

Estádio sem torcidas organizadas

Torcedor jogou junto com o jogo. É apaixonado. Quando acontece coisa errada, fala para tirar. Assim que o Jorge Henrique entrou me chamaram de burro. Quanto à preocupação da diretoria (com punições por brigas de organizadas), tem que estar atento em relação a isso.

Pressão

Tem que entender que toda a responsabilidade está em cima do Vasco. Venho alertando há muito tempo: jogar segunda divisão é algo particular, há jogadores específicos para a segunda divisão. Existe obrigação de ganhar, e isso pesa, tem que ter cuidado. Claro que o Vasco é protagonista. Sei que é difícil. Não vai existir nenhuma foto se a gente for campeão. Ninguém vai pintar aqui faixa de que o Vasco foi campeão da Série B. Temos que alcançar o objetivo de subir e, em dezembro, fazer retrospecto do que foi bom e ruim.

Lesão de Luan

Que bom que Jomar veio ver o jogo. Facilitou muito. Eu também estava com o Aislan no banco. Luan estava com dores na panturrilha, mas não era algo tão forte. Fez teste antes, e a dor estava muito forte. Não tinha como entrar.



Fonte: GloboEsporte.com