Basquete Base: Colégio Vasco da Gama é campeão dos Jogos Estudantis

Segunda-feira, 17/10/2016 - 15:35
comentários

É campeão! Após vencer o Colégio Santa Mônica pelo placar de 63 a 44, o Colégio Vasco da Gama sagrou-se campeão dos Jogos Estudantis 2016. A instituição de ensino, localizada no Complexo Esportiva de São Januário, venceu a semifinal contra o Loide Martha, momentos antes da decisão da competição. Com as vitórias que aconteceram no último domingo (17/10), no Ginásio Antônio Soares Calçada, conhecido como Forninho, o Gigante da Colina representará o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro Estudantil, que será realizado entre os dias 10 a 19 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Colégio Vasco da Gama 63 x 44 Colégio Santa Mônica

Apesar da grande diferença de pontos, a partida foi bastante disputada pelas equipes. A escola do Gigante da Colina começou na frente, marcando 12 a 6 no primeiro quarto. O adversário diminuiu a vantagem vencendo o segundo período pelo placar de 15 a 11, deixando a primeira etapa do jogo em 23 a 21 para o time de São Januário.

Os vascaínos voltaram do intervalo com muita vontade e garantiram a supremacia no terceiro quarto, fazendo 31 pontos a 8 do visitante. A última parte do confronto foi de vitória do Santa Mônica, que deixou o placar em 15 a 9, mas não foi suficiente para tirar o campeonato dos cruzmaltinos. O Colégio Vasco da Gama se tornou campeão por 63 a 44.

Colégio Vasco da Gama: Matheus de Assis, Gusthavo dos Santos, Lucas Oliveira, Heitor Alves, Jonathan Calmon, Thiago Franco, José Lukas Silva, Danillo Coelho, Lucas Vinicius e Lucas Aprigio. Técnico: Luís Brasília.



Fonte: Site oficial do Vasco