Vasco seca Atlético-GO para voltar à liderança; equipe goiana enfrenta Paysandu nesta 6ª-feira

Sexta-feira, 14/10/2016 - 10:33
comentários

O Vasco entra em campo apenas sábado para enfrentar o CRB, em São Januário. Porém, a rodada, de fato, começa nesta sexta. O Atlético-GO, rival direto na briga pelo título da Série B, joga com o Paysandu, em casa. Um tropeço dos goianos pode valer a retomada da liderança pelos cariocas, caso vençam os alagoanos.

Por mais que o retorno à primeira divisão do brasileiro esteja próximo — a oito partidas do fim, o Vasco tem 95% de chances de subir, segundo o site “Infobola” —, a equipe espera voltar com o moral elevado pelo título. Em 2014, o time ficou em terceiro lugar na Série B e caiu novamente em 2015, apesar da recuperação surpreendente no segundo turno daquele Brasileiro.

JOMAR FORA POR LESÃO

Para não deixar o Atlético-GO se distanciar, pelo menos, a estratégia do Vasco é sufocar o CRB desde o início e impedir que o visitante se feche em seu campo de defesa.

— Jogar contra eles é sempre difícil. O CRB é uma equipe muito bem montada, com jogadores jovens e experientes que já passaram em grandes clubes do cenário nacional. Temos um pouco mais de pressão porque precisamos da vitória para seguir na cola do Atlético Goianiense, talvez até ultrapassá-lo nesta rodada — afirmou o atacante Leandrão.

Jorginho não poderá contar com o zagueiro Jomar por algumas semanas. O defensor, que deixou o jogo com o Londrina com dores na coxa direita, está com estiramento no local. Além dele, Rafael Marques desfalca o time por suspensão. Com o retorno de Rodrigo, a zaga vascaína será formada por ele e Luan.

Fonte: O Globo Online