Martín Silva, sobre jogar em São Januário: 'Nosso aproveitamento em casa tem sido muito bom'

Quinta-feira, 13/10/2016 - 18:34
comentários

Em sua terceira temporada com a camisa do Vasco, Martín Silva segue enchendo os olhos dos torcedores. Quando os cruzmaltinos já pensam ter visto de tudo no que diz respeito à sua performance dentro das quatro linhas, o arqueiro vai lá e surpreende mais uma vez. Foi assim no último sábado (08/10). Com uma atuação monstruosa, o uruguaio fechou o gol na Arena da Amazônia e garantiu mais um triunfo vascaíno no Brasileiro, dessa vez sobre o Londrina.

Aplaudido de forma calorosa por todos os seguidores da Cruz de Malta que marcaram presença no maior palco do futebol amazonense, o camisa 1 espera contar com o apoio da torcida novamente, agora no Estádio de São Januário. Na Colina Histórica, o Almirante possui 72% de aproveitamento na atual temporada. Manter o excelente retrospecto nos próximos meses é importante para o retorno à elite do futebol nacional ser selado o quanto antes.

- O nosso objetivo naquela partida era a vitória, até mesmo para sair da fase ruim e voltar a somar três pontos. Potencial existe no nosso time, mas sabemos que as coisas não estavam acontecendo. Temos que dar um pouco mais nas próximas partidas. Estamos cientes disso e vamos dar tudo até o final. Sobre jogar em São Januário, é muito importante. O nosso aproveitamento em casa tem sido muito bom, então é sempre melhor jogar com a nossa torcida num campo que a gente conhece muito. É bom também para evitar o desgaste de viagens, algo que enfrentamos bastante nas últimas rodadas - disse o camisa 1.

Se brilhar com a camisa do Vasco tem sido uma marca de Martín Silva ao longo de sua passagem por São Januário, o próximo adversário CRB (AL) que se cuide. Se a vitória depender das defesas de Martín Silva, ela certamente acontecerá. De onde vem a confiança? Da excepcional exibição do uruguaio na última vez que o Almirante encarou o Galo da Pajuçara. O camisa 1, inclusive, defendeu uma penalidade no último minuto.

- Não posso definir num aspecto essa queda de rendimento. Acho que num campeonato muito longo é normal que um time não mantenha o nível de produção o tempo todo. O importante é sair dessa fase o quanto antes possível. Temos muita coisa para corrigir, estamos sendo irregulares. Fizemos jogos bons, contra Santos e Atlético Goianiense, depois jogos que deixaram muita dúvida, contra Náutico e Paysandu. Creio que nessa reta final o Vasco tem que voltar a se impor como time grande e fechar o campeonato mais tranquilo possível. O mais importante é subir, até para que o clube já comece a pensar na Série A - relembrou Martín Silva.

De olho na importante partida contra o Galo da Pajuçara, o elenco cruzmaltino trabalhou forte na tarde desta quinta-feira (13) no Complexo Esportivo de São Januário. Após uma série de atividades físicas nas dependências do CAPRRES, os jogadores participaram de um trabalho tático, esse comandado pelo treinador Jorginho. Antes do confronto contra o CRB, o Vasco realizará mais uma sessão de treino, na manhã desta sexta (14).



Fonte: Site oficial do Vasco