Basquete: Pelo Estadual, Vasco enfrenta o Urubu nesta 6ª às 20h no Tijuca com torcida única vascaína

Sexta-feira, 14/10/2016 - 00:01
comentários

Vasco e Flamengo polarizaram a disputa da primeira fase do Carioca masculino de Basquete. Hoje, às 20h, com apenas a torcida cruz-maltina no ginásio do Tijuca, as equipes disputam a liderança da competição e quem terá vantagem de mando de quadra na semifinal. Derrotado no primeiro confronto, o Rubro-negro tem de vencer por uma diferença de cinco pontos para desbancar o rival do topo da tabela.

— A expectativa é a melhor possível para enfrentar mais um clássico. A vitória garante a vantagem no playoff , que é o nosso objetivo — disse o armador Nezinho, que chegou ao Vasco nesta temporada.

As quatro equipes do Carioca se classificam automaticamente para as semifinais, que serão disputadas em melhor de três partidas a partir de segunda-feira. Enquanto Flamengo e Vasco brigam pela liderança, Macaé e Botafogo se enfrentam hoje, às 19h, na cidade do Norte Fluminense, para definir a terceira e quarta colocações.

— Com o primeiro lugar garantido, vamos conseguir o mando de quadra nos jogos decisivos. Também é bom manter a invencibilidade na competição, o que não deixa de ser é muito importante — avaliou Christiano Pereira, técnico do Vasco.

O Flamengo busca a primeira vitória sobre o rival na temporada. Nos dois confrontos até agora, no Carioca e no torneio amistoso em Fortaleza, os cruz-maltinos levaram a melhor. — O jogo, por si só, já é uma motivação grande. É um clássico e todo jogador gosta. Espero que a nossa equipe entre concentrada em buscar a vitória e interrompermos a sequência invicta do Vasco — contou o ala-pivô do Flamengo Olivinha.

Fonte: Extra