Juvenil: Vasco goleia o Friburguense por 5 a 1 pelo Estadual

Quarta-feira, 12/10/2016 - 15:20
comentários

O Vasco da Gama encerrou com chave de ouro sua passagem pela cidade de Nova Friburgo. Após superar o time da casa por 2 a 0 na categoria sub-15, o Gigante da Colina também não tomou conhecimento do Friburguense no sub-17. Os Meninos do Juvenil bateram o Frizão por 5 a 1, com gols de Pedro Bezerra, João Laranjeira, Pedro Bujato e Luan Rangel. O outro tento cruzmaltino foi marcado por um defensor adversário.

A vitória fez o Almirante chegar aos 24 pontos e se manter na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. A equpe de São Januário ocupa a segunda colocação na tabela, possuindo um ponto a menos que o líder Flamengo. O Rubro-Negro manteve o primeiro lugar por também ter feito o seu papel na rodada. Jogando em casa, o time da Gávea derrotou o Nova Iguaçu pelo placar de 2 a 0.

O JOGO

Superior ao Friburguense no infantil, o Vasco teve um domínio ainda maior na categoria sub-17. Logo aos dois minutos, Breno ficou cara a cara com o goleiro e não conseguiu vencê-lo. Outro que parou no arqueiro do Frizão foi Marrony, seis minutos depois, em outra boa trama ofensiva da equipe de São Januário. Melhor em campo, o Gigante da Colina abriu o placar 15 minutos, com Pedro Bezerra, porém só não foi para o intervalo com uma vantagem inferior em virtude da falta de pontaria.

Na etapa final, o Almirante continuou em cima, marcando a saída de bola e criando oportunidades, mas o segundo gol insistiu em não sair. Quis o destino, para a lamentação dos vascaínos, que as redes fossem balançadas outra vez no jogo pelo adversário, através de uma cobrança de pênalti. O tento rival, por incrível que pareça, contribuiu para a melhora de pontaria do setor ofensivo cruzmaltino. João Laranjeira, em belo chute de fora da área, recolocou o Vasco na frente pouco tempo após o empate.

O Friburguense, que estava começando a acreditar na conquista de um resultado positivo, sentiu o golpe e, dessa vez, o Gigante da Colina aproveitou. Primeiro com Pedro Gujato, após lindo lançamento de Linnick, e após a parada técnica com Elber. O atacante, por sua vez, não empurrou a bola para o fundo do barbante, mas fez a jogada que resultou no gol contra de um dos defensores rivais. Antes do término do duelo, o Vasco fechou a goleada com um bonito arremate de Luan Rangel.

Escalação do Vasco: Matthaus, Cayo Tenório (Davidson), Gabriel Norões, Leonan e Alexandre (Luan Rangel); Nathan (Christian Castro), Linnick, João Laranjeira (Pedro Bujato) e Marrony; Pedro Bezerra (João Pedro) e Breno (Elber). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco