Futebol Americano: Vasco Patriotas vence Santos Tsunami por 39 a 0 e se classifica para playoffs do Nacional

Sábado, 08/10/2016 - 17:14
comentários

Com uma grande vitória em cima do Santos Tsunami, por 39 a 0, o Vasco da Gama Patriotas se classificou para os playoffs da Superliga Nacional de futebol americano. A partida aconteceu no sábado, 08-10, no campo do São Cristóvão.

O time da baixada santista correu o risco de levar WO, porque veio para o Rio de Janeiro com o uniforme branco. O mandante Vasco avisou previamente por email que jogaria de branco. O problema retardou o início da partida, mas a arbitragem aceitou a uniformização do Santos.

Dentro de campo a superioridade vascaína foi confirmada com uma bela atuação do QB Daniel e também da defesa. Logo no início do primeiro quarto, a cinco jardas da end zone adversária, passe do Daniel para o Caio 22 e touchdown, 6 a 0. Já no segundo quarto, outra excelente jogada do QB vascaíno na segunda descida e TD do running back Lipe,12 a 0. E para encerrar a primeira etapa, terceira descida em nova campanha, passe do quarterback para o Rudá mergulhar e fazer outro TD. 18 a 0.

No terceiro quarto, foi a vez do QB Daniel brilhar num sensacional touchdown, a quatro jardas da end zone e mais extra point convertido pelo Leduc. 25 a 0. Na sequência, o QB do peixe cometeu falta em sua end zone e jogou a bola para fora. Mais dois pontos para o Vasco. 27 a 0.

Veio o último quarto e numa jogada de primeira descida, Daniel achou o #12 Negueba, que partiu para mais um TD. 33 a 0. Em perfeita roubada de bola de Buba #97, o Gigante da Colina chegou a outro TD, 39 a 0. O fim de jogo ficou quente, o camisa 55 do Santos foi ejetado ( expulso ) de campo por agressão. Mas não houve tempo para mais nada. Vitória do time de São Januário por 39 a 0.





Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Canal Tudo pelo Futebol Americano no Youtube (vídeo)