Vasco aposta em 'segunda casa' para voltar a vencer

Sábado, 08/10/2016 - 10:29
comentários

Se em São Januário a torcida tem sido indiferente ao Vasco nesta Série B, na Arena da Amazônia, a equipe da Colina sente o calor humano que combina com o próprio clima quente de Manaus. Neste sábado, às 18h30, os cariocas tentam se recuperar na competição contra o Londrina, justamente no estádio que tem sido uma espécie de segunda casa cruz-maltina.

Sem o Maracanã disponível, a arena da Região Norte para a Copa do Mundo recebeu a final da Taça Guanabara deste ano, em que o Vasco derrotou o Fluminense, e o clássico com o Flamengo, pela semifinal do Estadual - foi neste jogo que o estádio registrou seu melhor público: 44.419 torcedores.

Com a segunda maior torcida do estado, atrás apenas dos torcedores rubro-negros, de acordo com pesquisa encomendada no ano passado pela Associação dos Clubes Profissionais do Amazonas, o Vasco espera ter o apoio dos manauaras para recuperar a liderança da Segundona, perdida na rodada passada para o Atlético Goianiense.

Além de vencer os paranaenses - o adversário, quarto colocado, promete endurecer a vida da equipe de Jorginho -, o time da Colina precisa torcer contra o Dragão, que pegará o Avaí em casa.

- Contamos com o apoio do público para dar uma virada nesta má fase que atravessamos - afirmou Martín Silva ao site oficial do clube.

Fonte: Extra Online