Martín Silva: 'Contamos com o apoio do público para dar uma virada nessa má fase'

Sexta-feira, 07/10/2016 - 15:53
comentários

Se tem uma cidade que o Vasco da Gama se sente em casa fora do Rio de Janeiro, essa, sem dúvidas, é Manaus. A capital amazonense é um dos lugares que o Cruzmaltino mais visitou na temporada. Quando o árbitro der o pontapé inicial no próximo sábado (08/10), será iniciado o terceiro jogo do Gigante da Colina em 2016 na Arena da Amazônia. As recordações são boas, tendo em vista que o Almirante venceu os dois duelos primeiros duelos.

O apoio da torcida amazonense tem tudo para ser novamente um diferencial para o Vasco, dessa vez no Campeonato Brasileiro contra o Londrina. um dos principais concorrentes ao acesso para a Série A do torneio nacional. Para o goleiro Martín Silva, o elenco vascaíno se sente bem em Manaus e buscará devolver todo o carinho recebido até aqui com uma boa atuação diante dos paranaenses.

- Jogar aqui é sempre bom. A torcida sempre nos apoiou bastante nas vezes que estivemos aqui e nós conseguimos corresponder com bons resultados. Esperamos que seja assim novamente. Contamos com o apoio do público para dar uma virada nessa má fase que estamos atravessando. Que a torcida incentive o time, pois nós buscaremos fazer a nossa parte dentro de campo - afirmou o arqueiro uruguaio.

Na última rodada, pela primeira vez na Série B, o nome do Vasco da Gama não apareceu no topo da tabela. A saída da liderança foi lamentada, mas não é o que mais preocupa o camisa 1 cruzmaltino. De acordo com ele, o que mais deixou o elenco chateado foi a atuação do time nas partidas contra Náutico e Paysandu. Recuperar o bom futebol e voltar a vencer na competição é o grande desejo do Gigante.

- Fomos líderes durante o torneio todo, mas agora saímos pela primeira vez do primeiro lugar. Isso não nos afetou tanto assim, o que mexeu conosco mesmo foram essas duas derrotas consecutivas fora de casa, quando não mostramos um nível de futebol que tem que ser o do Vasco. Essa queda de rendimento é o que mais preocupa. Depois de um jogo muito bom contra o Goianiense, não conseguimos manter o nível. Temos que retomar esse futebol - disse Martín Silva.

Vasco e Londrina duelam neste sábado (08/10), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Um triunfo fará o clube de São Januário alcançar os 54 pontos e ultrapassar o líder Atlético Goianiense na tabela de classificação. Para o primeiro lugar ser mantido, porém, o Dragão precisa tropeçar contra o Avaí, em jogo que acontecerá no mesmo dia. No primeiro turno, é bom lembrar, o Cruzmaltino venceu o time paranaense por 1 a 0.



Fonte: Site oficial do Vasco