Juniores: Vasco empata com o Náutico por 1 a 1 e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Terça-feira, 04/10/2016 - 17:05
comentários

Em jogo de volta válido pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20, o Vasco empatou com o Náutico em 1 a 1, em São Januário, na tarde desta terça-feira (04/10). Com o resultado, o Gigante da Colina, que já havia sido derrotado no confronto de ida por 2 a 0 em Recife, deixa a competição. O gol vascaíno foi marcado pelo lateral-esquerdo Lorran. Léo fez para o Náutico.

O JOGO

Precisando reverter a vantagem do jogo inicial, a equipe vascaína se lançou ao ataque desde os primeiros minutos da partida. O Náutico, com a proposta do contra-ataque, conseguiu surpreender os donos de casa em algumas jogadas de muita velocidade, principalmente com Léo e Gerônimo.

O gol do Timbu aconteceu aos 13 minutos. Léo recebeu uma bola enfiada em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro Paulinho. O jogador escolheu o canto e abriu o placar para os visitantes. Momentos após o lance, o meia Mateus Vital roubou uma bola no meio campo e arriscou um chute colocado, obrigando o goleiro Sérgio a fazer boa defesa. Na sequência, aos 18, após cobrança de escanteio, o armador ajeitou a bola para o atacante Hugo Borges, que chegou finalizando da entrada da área, mas Sérgio apareceu novamente para manter o placar favorável ao Náutico na primeira etapa.

O panorama tático continuou o mesmo no segundo tempo. O Vasco voltou com três mudanças (Arthur, Patrick e Ivan nos lugares de Athyla, Patrick e Felipe) para tentar chegar com mais perigo ao gol do Náutico. A insistência foi grande e o time conseguiu empatar o jogo aos 19 minutos, quando o lateral-esquerdo Lorran recebeu boa bola de fora da área e chutou cruzado, com estilo, sem chance de defesa para Sérgio.

Apesar do empate, o Náutico conseguiu segurar o ímpeto do time de São Januário, que finalizou mais algumas vezes, mas sem sucesso. Final: Náutico 1x1 Vasco.

Escalação do Vasco: Paulinho, Matheus Peixe (Diogo Hereda), Athyla (Arthur), Lucas Barboza e Lorran; Léo Couto, Denilson (Patrick) e Mateus Vital; Robinho (Felype), Felipe (Ivan) Hugo Borges (Vinicius). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco