Yago Pikachu: 'Queremos garantir o quanto antes o nosso retorno para a Série A'

Segunda-feira, 03/10/2016 - 19:26
comentários

A preparação vascaína para a partida contra o Paysandu chegou ao fim na tarde desta segunda-feira (03/10). No Complexo Esportivo de São Januário, o elenco cruzmaltino foi dividido em dois. Uma parte do grupo trabalhou forte no CAPRRES, enquanto outra suou a camisa no campo anexo. Ao término dos exercícios, Yago Pikachu concedeu entrevista coletiva e falou sobre o reencontro com o clube onde foi revelado.

- A ansiedade é grande, até pelo fato de voltar para Belém e ter a oportunidade de rever familiares e amigos, além de enfrentar o clube onde fui revelado e passei dez anos. Vai ser diferente, um jogo diferente e uma sensação diferente. Espero um estádio cheio, até porque a torcida do Paysandu apoia bastante. Não será uma partda fácil, mas iremos em busca da vitória. Precisamos conquistar o máximo de pontos nos próximos jogos, pois queremos garantir o quanto antes o nosso retorno para a Série A - afirmou o lateral-direito.

Natural de Belém, Yago Pikachu disputará sua segunda partida em solo paraense com a camisa cruzmaltina. Em abril, ele esteve em campo na vitória cruzmaltina sobre o Remo na estreia da Copa do Brasil pelo placar de 1 a 0. Conquistar um novo resultado positivo na cidade natal é o grande objetivo do jogador de 24 anos. Para isso, o lateral sabe que o Vasco precisará ter um desempenho superior ao do jogo contra o Náutico.

- Nossa atuação precisa ser melhor que a da última partida. O Jorginho mesmo disse que a equipe foi abaixo do esperado. Nós jogadores nos cobramos e buscaremos ter um rendimento melhor. Queremos sair de Belém com a vitória, que é o mais importante. A pressão lá será grande, mas já jogamos em estádios lotados e conquistamos boas vitórias. Precisamos aproveitar as oportunidades que criamos e ditar o ritmo do jogo, até para sairmos na frente e termos tranquilidade durante toda a partida - disse Yago Pikachu.

Vasco e Paysandu se enfrentam nesta terça-feira (04/10), às 21h30, no Estádio Mangueirão. O Gigante da Colina embarca para Belém ainda na noite desta segunda (03) almejando se manter no topo da tabela no Campeonato Brasileiro da Série B. No momento, o Almirante possui 51 pontos, dois a mais que o vice-líder Atlético Goianiense. No primeiro turno, o Papão surpreendeu e venceu em São Januário por 2 a 0.



Fonte: Site oficial do Vasco