Basquete: Técnico do Vasco não garante Hélio e Nezinho contra o Urubu na 2ª-feira

Sábado, 01/10/2016 - 11:27
comentários

Terminada a partida contra o Macaé nesta sexta, em São Januário, o Vasco volta suas atenções para o clássico contra o Flamengo, segunda-feira, às 20h, no Tijuca. Desfalques na segunda rodada por conta de lesões musculares, os armadores Nezinho e Hélio correm contra o tempo para estarem em condições de jogo contra o arquirrival. Vasco e Flamengo dividem a liderança do Carioca, com duas vitórias cada. Este será o segundo clássico entre as equipes na presente temporada. Na última semana, o Cruz-maltino bateu o Rubro-negro por 84 a 80 pelo Super Four, torneio que também contou com a participação de Basquete Cearense e Vitória.

- Os dois ainda são dúvida. As lesões dos dois melhoraram, mas vamos esperar até segunda para ver. Os desfalques nos prejudicaram muito na partida contra o Macaé, pois são dois jogadores de criação e que puxam muitos pontos - afirmou o técnico do Vasco, Christiano Pereira, que também não tem contado com o ala Gaúcho, MVP das finais da Liga Ouro, e que se lesionou durante a pré-temporada.

Motivado para o seu segundo duelo contra o Flamengo, o treinador lamenta apenas o fato de a partida ser disputada em torcida única, assim como todos os clássicos deste Estadual. Como o mando de quadra desta segunda-feira é do time da Gávea, apenas rubro-negros poderão ir ao Tijuca Tênis Clube.

- Sou do tempo de Maracanãzinho e Tijuca lotados com duas equipes. Essa norma adotada pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento de Estádios da Polícia Militar do Rio) é muito confortável para o policiamento, mas quem perde é o basquete, ainda mais agora que Vasco e Botafogo estão de volta - criticou.

Christiano afirmou também que acredita que o Flamengo não entrará em quadra pensando em vingar a derrota em Fortaleza, uma vez que trata-se de uma partida de contexto completamente diferente.

- Não sei se eles vão entrar em quadra pensando em vingança, o que posso garantir é que vai ser um clássico com duas equipes de camisa e tradicionais do Rio de Janeiro, com os dois buscando a vitória. Eles poderão contar com o Ricardo Fischer, que é um jogador de muito talento e que vai dar uma qualidade muito grande a eles. Nossa ideia é consertar os erros cometidos contra o Macaé até a partida de segunda-feira - ponderou.

Sobre o comportamento da sua equipe na partida desta sexta, Christiano lamentou o mau aproveitamento do ataque no primeiro tempo, especialmente no segundo quarto, quando o Vasco fez apenas oito pontos.

- Nós sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil, pois assistimos às partidas do Macaé contra Flamengo e Botafogo. Nós só não esperávamos é que fôssemos errar tanto no primeiro tempo, quando fizemos só 26 pontos. Nós até defendemos bem, levamos 30 pontos no primeiro tempo, mas precisávamos buscar mais. Foi então que começamos a jogar no garrafão, passamos a levar vantagem com faltas para lance livre e arremessos e daí construímos a vitória no segundo tempo - concluiu.



Fonte: GloboEsporte.com