Sem Junior Dutra, Jorginho projeta time para a partida contra o Náutico

Sexta-feira, 30/09/2016 - 11:55
comentários

O atacante Junior Dutra vai desfalcar o Vasco na partida contra o Náutico, no sábado, pela Série B. O jogador ainda se recupera de lesão na coxa direita, chegou a fazer trabalhos no gramado ao longo da semana, mas ainda não está 100% para atuar. Ele não viajará com a delegação para Pernambuco, nesta sexta-feira, mas há a expectativa para que ele esteja à disposição para o duelo com o Paysandu, na próxima terça-feira, em Belém.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o gerente científico cruz-maltino, Alex Evangelista, explicou a situação do atacante.

- Como todo atleta que chegou no Vasco depois da pré-temporada, o Junior Dutra precisa fazer um trabalho específico. O Joelton já trabalhou com ele e conhece bem. Ele tem feito vários desenhos de trabalho para o Dutra. O Jorginho cobra pela ideologia tática dele, força, velocidade. Já está na fase de transição no campo - explicou o gerente científico.

Dutra já havia ficado fora do jogo contra o Atlético-GO, no último sábado, devido ao problema físico – em sua ausência, Jorginho optou por Jorge Henrique. Antes, o atacante vinha de sequência de três partidas como titular, tendo feito seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina na vitória sobre o Joinville, por 2 a 0.

Para o lugar de Dutra, Jorge Henrique deve assumir a vaga no ataque, ao lado de Éderson. Jorginho confirmou que Madson será o substituto de Yago Pikachu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- No lugar do Pikachu, entra o Madson. Ele tem entrado muito bem. A briga é muito boa. São jogadores com características diferentes, mas jogadores que contribuem com cada forma de jogar. Temos a opção de entrar um pouco mais defensivo ou ofensivo. Temos até amanhã para definir isso - disse o treinador.

Outro desfalque para Jorginho será o atacante Caio Monteiro. O jovem sofreu um estiramento na coxa e fará tratamento. O departamento médico do Vasco evita dar previsão de retorno, mas a tendência é que o jogador fique fora dos próximos jogos da equipe.

Julio dos Santos deve ganhar nova chance

Jorginho terá também que suprir o desfalque de Diguinho, suspenso, no meio-campo. Ao longo da semana, o treinador esboçou a equipe com Douglas como primeiro volante e Julio dos Santos mais adiantado. O paraguaio começou o ano como titular, mas não atua desde a partida contra o Vila Nova, no dia 30 de agosto, quando começou o jogo.

O treinador faz uma previsão: se o time vencer três dos próximos cinco jogos, estará muito bem encaminhado para o acesso à Primeira Divisão.

- Difícil, sempre vamos depender dos resultados dos outros adversários. Mas os próximos cinco jogos serão bem decisivos em relação a isso. Se fizermos bons jogos e ganharmos pelo menos três, estaremos praticamente certos de disputar a Primeira Divisão no próximo ano.

O Vasco enfrenta o Náutico neste sábado, na Arena Pernambuco, às 16h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é o líder da Série B, com 51 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com