Futebol Americano Feminino: RB Marcelle é exemplo de superação no Vasco

Quinta-feira, 29/09/2016 - 03:38
comentários

Em tempos olímpicos e paralímpicos, o time de futebol americano feminino do Vasco tem como running back, a Marcelle Santana, uma jovem de 26 anos, com uma má formação congênita do pé esquerdo. A paraatleta está se preparando com a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 1 de outubro, às 14h00, contra o Corínthians, no estádio do São Cristóvão.

- Jogo futebol desde criança, sempre gostei de esportes. Fui nadadora do América durante dois anos. Comecei jogando futebol americano na areia e no Vasco Patriotas atuo desde 2014. Fui convidada por uma amiga a fazer um treino para ver se eu ia gostar. Fiz o teste e me apaixonei pelo elenco - disse Marcelle.

A RB vascaína não vê dificuldades no seu dia a dia por conta da deficiência e nem de praticar o esporte.

- Levo a minha vida normalmente. Faço faculdade de RH. Por eu ter nascido deficiente a questão de adaptação é automática. O incentivo que sempre tive da minha família é fundamental para mim. Nunca me limitei a fazer nada. Meus pais nunca falaram para que eu não poderia fazer alguma coisa por se deficiente - afirmou Marcelle.

A jogadora ocupa uma posição determinante no futebol americano. O running back precisa ter uma boa explosão ao receber a bola e rápida corrida para avançar no campo adversário.

- Eu uso uma prótese no sapato e acho que qualquer posição exige muito do jogador, mais RB realmente é puxado. Tem que pensar rápido, ter força e muita disposição. Às vezes a chuteira sai do pé quando estou correndo, mais acho que me viro bem em relação a isso. Mas por conta da minha situação, tenho que me preparar dobrado em relação as outras meninas - explicou Marcelle.

A capitã cruzmaltina Tatiana Sabino é só elogios a companheira de equipe.

- A Marcelle é uma jogadora dedicada, que dá orgulho de dividir o campo. Nós sempre conversamos que não existe "não" nem "talvez", é sempre "vamos fazer". Isso só demonstra que ela não encara a deficiência como uma limitação. Ela busca superar as adversidades e esse é o diferencial dela como jogadora. Marcelle quer cada vez mais superar seus limites - comentou Tatiana.



Fonte: Site oficial do Vasco