Douglas ganha reajuste salarial e entra no mesmo patamar de promessas

Terça-feira, 27/09/2016 - 11:03
comentários

Principal revelação do Vasco na temporada, Douglas agora está no mesmo patamar de outras promessas da base cruz-maltina. O volante de 18 anos renovou contrato com o clube na segunda-feira, assinou compromisso até dezembro de 2019 e ganhou reajuste salarial que o coloca em faixa salarial parecida com a de nomes como Alan Cardoso, Andrey, Evander e Mateus Pet.

O antigo contrato de Douglas ia até junho de 2018, com vencimentos de R$ 2 mil mensais. O salário aumentou cerca de sete vezes para fazer jus à ascensão meteórica do menino, que virou titular absoluto de Jorginho desde a partida contra o Vila Nova e foi convocado para a seleção brasileira sub-20.

A importância de Douglas é tão grande que o Vasco tentou pedir à CBF a liberação do jogador, mas não avançou. A seleção vai disputar um quadrangular amistoso no Chile entre os dias 2 e 16 de outubro – neste período, o Cruz-Maltino joga três vezes pela Série B.

Ao todo, Douglas tem oito partidas pelos profissionais do Vasco – sete como titular – e um gol marcado. Das promessas testadas neste ano, foi quem mais se firmou na equipe. Nomes como Caio Monteiro, Andrey, Evander, Mateus Pet e Alan Cardoso também foram observados por Jorginho ao longo do ano.

Fonte: GloboEsporte.com