Campos e Nova Iguaçu sobem para a Série A do Campeonato Estadual

Domingo, 25/09/2016 - 18:36
comentários

O Campos venceu neste sábado o Itaboraí por 2 a 0, no estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema, e garantiu acesso inédito à elite do Campeonato Carioca, dois anos depois de voltar ao futebol profissional. Os gols do duelo foram marcados por Vinícius Paquetá, ex-atacante da base do Flamengo, e Anderson Manga.

O resultado do jogo, válido pela quarta e antepenúltima rodada do Triangular Final da Série B, também fez com que o Nova Iguaçu, rebaixado no ano passado, garantisse o retorno para a primeira divisão.

O Campos lidera a disputa com seis pontos, obtidos em três jogos, e é seguido pela equipe laranja da Baixada Fluminense, que tem cinco pontos, em dois jogos. Ambos entraram com ponto extra nesta etapa decisiva da competição, por terem vencido o segundo e o primeiro turno, respectivamente. Eliminado, o Itaboraí tem um ponto em três partidas disputadas.

Resta saber se ambos já estão garantidos para enfrentar os quatro grandes da capital em 2017, já que se especula uma mudança no regulamento do Carioca, com 12 times disputando uma seletiva. Nesta fase preliminar, os oito melhores se juntariam a Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense na fase principal.

Neste ano, na Série A, Friburguense e América foram rebaixados para a segunda divisão.

Fonte: ESPN.com.br