Basquete: Nezinho fala sobre estreia no Estadual e disputa do Quadrangular de Fortaleza

Quinta-feira, 22/09/2016 - 22:48
comentários

Após a vitória na primeira partida do Estadual, o basquete do Vasco viaja para o Ceará. Na capital do estado nordestino, o Almirante terá mais uma competição pela frente. Será o Quadrangular de Fortaleza, realizado entre os dias 25 e 27 de setembro, com a participação de Flamengo, Vitória e Basquete Cearense. A estreia do Vasco será contra o clube da Gávea, no domingo, no dia 25, às 14 horas, em jogo transmitido pelo Sportv. E Nezinho é nome certo na equipe.

- A gente precisa de ritmo de jogo agora. Foram mais de 50 dias treinando. Fisicamente está todo mundo bem para poder entrar em quadra e jogar. Entretanto, precisamos de mais partidas para estar preparado para atuar com maior intensidade. Este Quadrangular irá nos preparar para isto. Quanto mais jogos de alto nível, melhor. O torneio será com grandes equipes e terá muito valor para sabermos em que nível estamos - afirmou Nezinho.

A estreia do Vasco na nova temporada não poderia ter sido melhor. Com uma grande atuação coletiva, o Cruzmaltino derrotou o Botafogo na última segunda-feira (19/09), jogando em General Severiano, pelo placar de 77 a 53. O confronto marcou o início do novo elenco vascaíno neste ano de retorno à elite do esporte. Analisando a boa exibição do conjunto, ficou difícil de destacar apenas um nome no duelo contra o Alvinegro.

Um dos estreantes no elenco, Nezinho conseguiu terminar a partida como o cestinha, marcando 15 pontos e cinco assistências. O armador chegou mostrando toda sua categoria e distribuiu habilidade em belos lances que resultaram em passes para os companheiros e também em seus arremessos de três pontos. O camisa 23 conversou com o Site Oficial e falou sobre o primeiro jogo com a camisa cruzmaltina.

- Estava um pouco ansioso, o que é normal por estrear em uma equipe nova e grande como é o Vasco. Acredito que tudo saiu bem, estávamos pensando não só na vitória, como em diminuir os erros dos treinamentos. Temos que melhorar em alguns aspectos, mas acredito que, por ser uma estreia, contra um time forte, foi positivo e pretendo continuar ajudando a equipe a continuar vencendo durante a temporada - disse Nezinho.

A chegada dos cinco reforços pontuais foi exaltada pelo técnico Christiano Pereira no começo da temporada. Nezinho, David Jackson, Murilo, Fiorotto e Wagner chegaram ao grupo com responsabilidade de melhorar ainda mais o elenco vencedor da Liga Ouro. No primeiro duelo, o comandante colocou quatro dos cinco contratados no quinteto titular, formado por Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo. Durante o confronto, os substitutos mantiveram o ritmo do time, confirmando a força coletiva do Vasco.

- O time adversário, quando for preparar o jogo, vai pensar em marcar o David, o Nezinho, o Hélio, o Wagner, o Fiorotto, o Drudi, enfim. E isto complica muito a estratégia dele. Nós temos que aproveitar isto, por termos jogadores que somam muitos pontos e precisamos estar sempre defendendo melhor para atacarmos mais fácil, sabendo que as equipes vão dobrar a marcação. Precisamos estar atentos na defesa para poder atacar com vantagem - finalizou o armador.



Fonte: Site oficial do Vasco