Atletismo: Kaick Oliveira e Gabriel Henrique disputarão o Brasileiro Estudantil, em João Pessoa

Quarta-feira, 21/09/2016 - 13:29
comentários

Os atletas Kaick Oliveira e Gabriel Henrique representarão o Colégio Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro Estudantil de Atletismo, entre os dias 20 e 24 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba. Os jovens de 13 e 14 anos, respectivamente, garantiram suas vagas através dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro, onde Kaick ficou em primeiro no salto em altura e Gabriel nos 100m com barreiras.

– O esporte abriu várias portas para mim. Hoje eu tenho a oportunidade de viajar para estados e até países diferentes. Tanto a nossa coordenadora técnica Solange Chagas, quanto nosso treinador Wellinton confiam muito na nossa capacidade, estão sempre nos apoiando e ajudando. Tenho certeza que vamos trazer bom resultados para o Vasco – afirmou Gabriel Henrique.

Os atletas vascaínos, que estudam no Colégio Vasco da Gama, localizado no Complexo Esportivo de São Januário, participarão de duas provas na competição. Gabriel correrá os mesmos 100m com obstáculos que lhe rendeu o ouro nos Jogos Escolares. Já Kaick, que se classificou no salto em altura, irá competir o Pentatlo.

– Minha relação com o atletismo foi de amor à primeira vista, então a conquista dessa vaga foi muito emocionante. Estamos trabalhando muito forte, nos dedicando ao máximo para alcançarmos o nosso melhor. Pretendo subir no lugar mais alto do pódio e trazer mais esse título para casa – frisou Kaick.



Fonte: Site oficial do Vasco