Futmesa: Marcelo Lages visitou sede do Belenenses-POR

Sábado, 17/09/2016 - 03:26
comentário(s)

Reforçando a união Brasil - Portugal constante inclusive no hino do clube brasileiro, Marcelo Lages atleta e coordenador da Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama esteve em visita na sede dos Belenenses em Portugal.

Durante a visita o atleta vascaíno foi recepcionado pelo atleta Sérgio Ramos (vice-campeão mundial em 2014) e Luis Filipe Silva (Diretor responsável pelo Departamento de Futebol de Mesa), além do intercâmbio nas mesas, ocorreu a tradicional troca de camisas e cachecóis dos clubes.

Se no Brasil o Vasco é considerado um Gigante nas Mesas, em Portugal a equipe de Belém não fica atrás, se destacando no futebol de mesa português, sendo inclusive o atual campeão da Taça de Portugal 2015-2016. Individualmente seus atletas já conquistaram inúmeros títulos nacionais e internacionais, sendo o mais recente o título mundial feminino conquistado pela atleta Carolina Villarigues.

O Futebol de Mesa Feminino talvez seja a grande diferença entre os departamentos. Se em Portugal a categoria é bem forte o mesmo não se pode dizer aqui no Brasil, uma vez que, ainda não existem competições específicas para as mulheres, razão pela qual, não existe nenhuma atleta feminina no futmesa cruzmaltino.

Os clubes possuem mais uma característica em comum, ceder atletas para as seleções nacionais. Na foto acima Carolina Villarigues exibe o troféu de campeã mundial individual defendendo Portugal, abaixo, a participação de três atletas vascaínos (Daniel Matos, José Antônio e Marcelo Lages) na conquista do tricampeonato sulamericano da seleção brasileira.

Fortes em território nacional com um currículo invejável de títulos, o Clube de Futebol Os Beleneses e o Club de Regatas Vasco da Gama se preparam para as disputas continentais a serem realizadas no próximo mês.

O CR Vasco da Gama viajará a cidade de Antofagasta no Chile nos dias 08, 09 e 10, equanto que CF Os Belenenses partirá para a cidade de Roma na Itália em busca da inédita conquista da Champions League nos dias 29 e 30 de Outubro.

As equipes manterão o intercâmbio, objetivando a troca de informações e técnicas utilizadas nas modalidades. Por hora, muita comemoração nos dois departamentos, enquanto os Belenenses festejam o Mundial Individual conquistado por sua atleta Carolina Villarigues no dia 3 de Setembro em Frameries na Bélgica, o Vasco festeja o aniversário de 2 (dois) anos do título Mundial Interclubes conquistado no dia 13/09/2014 em Budapeste na Hungria.










Fonte: Vasco Futmesa