Futebol Paralímpico: Com vascaínos, Brasil goleia a Irlanda por 7 a 1 e se classifica para a semifinal

Sábado, 10/09/2016 - 20:49
comentário(s)

O Brasil está classificado para as semifinais do futebol de 7. Em jogo realizado neste sábado, no Estádio de Deodoro, a Seleção Brasileira não teve dificuldades diante da Irlanda e goleou pelo placar de 7 a 1.

Com o resultado, o Brasil se aproveitou da vitória da Ucrânia sobre a Grã Betanha, em partida realizada na manhã deste sábado, e garantiu classificação antecipada para as semifinais da competição.

A vitória foi construída com facilidade, já que a equipe brasileira dominou a partida desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos cinco, Wanderson de Oliveira abriu o placar para o Brasil. Após o gol, a Seleção seguiu pressionando e ainda conseguiu ampliar antes do final do primeiro tempo, marcando aos 17, com Leandro do Amaral, e aos 20, com Diego da Silva.

Na segunda etapa, o domínio seguiu sendo do Brasil. Com isso, a equipe não demorou a marcar mais gols. Aos quatro minutos, Fabrizio de Oliveira fez o quarto. Já aos 11, foi a vez de Wanderson balançar as redes e fazer seu segundo na partida. Logo na sequência, aos 19, Wanderson marcou mais uma vez e completou o hat-trick. Ainda deu tempo para a Irlanda diminuir, com Dillon Sheridan. No entanto, a Seleção fez o sétimo, com Leandro do Amaral, e fechou a conta.

Com o resultado, o já classificado Brasil enfrenta a Ucrânia, em briga exclusivamente para avançar como primeiro colocado do Grupo A para as semifinais. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira, às 19 horas, e a Seleção pode jogar pelo empate para terminar a fase na liderança. Já no outro duelo da chave, Irlanda e Grã Betanha somente cumprem tabela, em confronto um pouco mais cedo, às 16h15.

Nas Paralimpíadas 2016, a equipe brasileira de futebol de 7 segue em busca do ouro inédito. A melhor participação do Brasil aconteceu em Atenas 2004, quando ficou com a medalha de prata. A Seleção ainda conquistou um bronze, em Sidney 2000.



Fonte: Gazeta Esportiva


Com show de vascaínos, Brasil goleia Irlanda por 7 a 1 e se classifica para a semifinal do futebol 7 nos Jogos Paralímpicos

Histórico! Com um gol do vascaíno Diego Delgado, o Di Maria, e um placar elástico de 7 a 1, o Brasil venceu a Irlanda na noite do último sábado (10/09), no Estádio de Deodoro, nos Jogos Paralímpicos. Autor do terceiro gol brasileiro, o atleta do clube teve uma atuação de gala na goleada. Wanderson, Leandrinho e Fabrizio também marcaram para o time canarinho. Sheridan descontou para os irlandeses.

Com essa vitória, a equipe brasileira de Futebol de 7 garante antecipadamente sua vaga na semifinal da competição. O Brasil jogará novamente na próxima segunda-feira (12/09), às 19h00, contra a Ucrânia, valendo a liderança do grupo A.

Escalações

Brasil: Marcão, Jonatas, Diego Delgado, Fabrizio, Wesley, Wanderson e Leandrinho. Reservas: Fernandes, Zé Carlos, Igor, Hudson, Gilvano, Maycon e Felipe Gomes. Técnico: Paulo Cabral.

Irlanda: Tier, Markey, Evans, Messet, Nolan, Birit e McKee. Reservas: McGillivary, Tuite, O'Flaherty, Walker, Sheridan, Badun e Cotter. Técnico: Gerard Glynn.

Sobre o Futebol 7

Os jogadores de futebol de 7 pertencem às classes menos afetadas pela paralisia cerebral. Os paratletas são divididos em 4 classes, em função da sequela da paralisia cerebral: C5,C6,C7 e C8 – sendo C5 e C6 os com maior grau de comprometimento e C8 o de menor comprometimento. Cada time deve ter sempre um atleta que seja C5 ou C6 em campo. Se não houver jogador dessas classes, na substituição durante o jogo, a equipe jogará com seis jogadores. E só pode ter um C8 em campo. O esporte segue basicamente as regras da FIFA, com algumas adaptações: uma partida, por exemplo, é dividida em dois tempos de 30 minutos.



Fonte: Site oficial do Vasco