Futebol Paralímpico: Capitão do Vasco, Diego Delgado garante que brigará por medalha na Paralimpíada

Quarta-feira, 07/09/2016 - 00:26
comentário(s)

Os Jogos Paralímpicos do Rio começam nesta quarta-feira (07/09), e o Club de Regatas Vasco da Gama conta com onze atletas de alto nível na competição. Além de quatro nadadores, o Gigante da Colina tem sete jogadores no Futebol de 7. Os vascaínos têm seus primeiros compromissos já na parte da manhã de quinta-feira (08/09), às 10 horas, contra a Grã-Bretanha, no Estádio de Deodoro.

No Futebol de 7, uma das estrelas é Diego Delgado, mais conhecido em São Januário por "Di Maria", apelido que faz alusão ao craque argentino pela semelhança física. No campo, o jovem de 20 anos atua na zaga e não no ataque, como o xará famoso. Nascido em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro, o cruzmaltino chegou ao Vasco através de um amigo.

- Foi em 2013, quando um parceiro me indicou para fazer um teste. Fiz a classificação funcional e fui aprovado, aí dei início a minha trajetória no clube. Comecei jogando pelo time B, e fomos campeões já no meu primeiro torneio. Minha convocação veio logo após e estou até hoje na Seleção – comentou Diego.

O paratleta tem uma importante bagagem no futebol. Além de três títulos em Brasileiros, o jogador conta com a Copa Rio-São Paulo, Paralimpíada Escolar, Copa América, segundo lugar no Mundial Sub-20 e, além de tudo, é o capitão da equipe. Embora seja sua primeira experiência em Jogos Paralímpicos no grupo principal, Diego Delgado se mostrou confiante.

- Quando vamos a qualquer competição, normalmente a expectativa é muito alta, mas se tratando de um evento como esse, vira algo bem maior. Sabemos do nosso potencial e da qualidade que temos, com grande chance de pódio. Agora é colocar os pés no chão e aproveitar a grande vantagem de ter a torcida a nosso favor – completou o atleta.



Fonte: Site oficial do Vasco