Futmesa: Vasco é heptacampeão estadual na modalidade Sectorball

Segunda-feira, 05/09/2016 - 21:27
comentário(s)

Foi realizado no último sábado (03/09) na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, o VII Campeonato Estadual Interclubes e de Duplas da modalidade Sectorball.

Neste ano a FEFUMERJ está realizando sua sétima temporada consecutiva da modalidade Sectorball, regra de origem húngara na qual o Brasil já disputou quatro Campeonatos Mundiais.

Na disputa Interclubes, um triangular definiu o título. O CR Vasco da Gama chegou ao heptacampeonato invicto ao derrotar a A.A Portuguesa pelo placar de 6 x 4 e o Bangu A.C pelo placar de 9 x 3. Antes, A.A Portuguesa e Bagu A.C haviam empatado em 5 x 5.

A equipe vascaína contou com os seguintes atletas: Breno Couto, Felipinho, Lauro Couto, Marcelo Lages, Robson Marfa e Weber Gomes. Técnico: Marco Antônio.

No Estadual de duplas, que foi disputado no sistema de pontos corridos, a dupla vascaína formada por Robson Marfa e Weber Gomes terminou na 2ª colocação. Destaque ainda para a dupla formada por Lauro Couto e Breno Couto (pai e filho) que terminou na 4ª colocação, deixando escapar o bronze no critério saldo de gols. Felipinho e Marcelo Lages completaram a participação das duplas vascaínas terminando na 5ª colocação.

Confira abaixo como ficou a galeria de campeões estaduais Interclubes e Duplas:

Estadual Interclubes:

2010 - CR Vasco da Gama
2011 - CR Vasco da Gama
2012 - CR Vasco da Gama
2013 - CR Vasco da Gama
2014 - CR Vasco da Gama
2015 - CR Vasco da Gama
2016 - CR Vasco da Gama

Estadual de Duplas:

2010 - Lauro Couto & Marcelo Coutinho - Bangu A.C
2011 - Igor Monteiro & Weber Gomes - CR Vasco da Gama
2012 - Lauro Couto & Marcelo Coutinho - Bangu A.C
2013 - Igor Monteiro & Marcelo Lages - CR Vasco da Gama
2014 - Robson Marfa & Weber Gomes - CR Vasco da Gama
2015 - Felipe Gomes & Weber Gomes - CR Vasco da Gama
2016 - Alenio Cheble & Horácio Junior - A.A Portguesa

O próximo compromisso dos atletas vascaínos na modalidade Sectorball será a disputa do VI Campeonato Brasileiro a ser realizado nos dias 17 e 18 de Setembro na cidade de São Paulo - SP.






Fonte: Vasco Futmesa