Site lista 5 motivos que explicam a má fase do Vasco

Domingo, 04/09/2016 - 08:35
comentário(s)

Após o sexto jogo seguido sem vitória, o Vasco, definitivamente, entrou em crise. O Cruz-Maltino foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste sábado (03), na Arena Fonte Nova, e agora pode perder a liderança da Série B já na próxima rodada da competição. O Esporte Interativo analisou o mau momento da equipe na temporada e apontou cinco motivos para a queda de rendimento do time carioca.

1 – Mudanças constantes na escalação

Nas últimas seis partidas – três empates e três derrotas -, apenas um jogador foi titular em todos os jogos: Ederson. No período, Jorginho perdeu jogadores por lesão, suspensão e até para a seleção, já que Luan foi campeão olímpico com o Brasil e Martín Silva está com a delegação do Uruguai. No entanto, o treinador realizou muitas mudanças na equipe, mostrou inconsistência nas alterações e escalou 23 titulares na sequência sem vitórias.

2 – Má fase de Nenê

Camisa 10 e principal destaque do Vasco no ano, o meia Nenê tem colecionado atuações abaixo do esperado na sequência ruim da equipe na competição. O jogador chegou a ficar ausente de duas partidas se tratando de uma fibrose muscular, mas antes do período também não apresentou o desempenho do primeiro semestre. Quando o adversário neutraliza Nenê e também Andrezinho, o Cruz-Maltino enfrenta dificuldades para chegar à frente.

3 – Período de treinos não surte efeito

Com a disputa da Olimpíada, a Série B entrou em recesso. Com isso, o técnico Jorginho teve mais de duas semanas para aperfeiçoar e corrigir os erros do Vasco, além de descansar o elenco das longas viagens da competição. No entanto, o time mostrou um baixo rendimento nos jogos seguintes no retorno da competição, e não apresentou alternativas dentro de campo.

4 – Ataque segue em baixa

Dos últimos cinco gols marcados pelo Vasco, apenas um foi anotado por atacantes, quando Eder Luis foi o responsável pelo único tento cruz-maltino na derrota para o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, em duelo pela Copa do Brasil. A má fase dos homens de frente é evidente.

O zagueiro Luan já balançou a rede em sete oportunidades na temporada, número superior a de Leandrão (3), Jorge Henrique (3), Eder Luis (2) e Ederson (2). Apenas Thalles, com oito, tem mais gols que o campeão olímpico. O vice-artilheiro do time no ano continua sendo Riascos, com 10 gols, que deixou o clube em maio.

5 – Defesa cai de rendimento

Com nove gols sofridos nos últimos seis jogos, o torcedor viu o Vasco ter um desempenho abaixo do esperado. Dos sete primeiros colocados na Série B, o Cruz-Maltino tem a terceira defesa mais vazada, com 24 gols em 23 partidas.

As indefinições nas laterais, principalmente na direita, e também no meio-campo (Marcelo Mattos e Diguinho alternaram entre o time titular e o banco de reservas), além da convocação de Martín Silva para o Uruguai desestruturam o sistema defensivo, que não soube superar as perdas.




Fonte: Esporte Interativo