Vasco joga por fim de jejum de vitórias e contra pior sequência de Jorginho no clube

Sábado, 03/09/2016 - 10:46
comentário(s)

A liderança isolada na Série B do Campeonato Brasileiro não reflete o período turbulento pelo qual o Vasco passa na atual temporada. O Cruz-maltino encara o Bahia, às 16h30 deste sábado, na Fonte Nova, em busca do reencontro com as vitórias. Nas últimas cinco partidas, os comandados de Jorginho somaram derrotas contra Santos e Vila Nova, e empates com Ceará, Sampaio Corrêa e Tupi.

Os tropeços fizeram a equipe perder gordura na Segundona, já que a vantagem em relação aos rivais diminuiu; enquanto na Copa do Brasil a situação é delicada.

Não bastasse o mau momento coletivo, Jorginho também defende uma marca pessoal na capital baiana. Desde que assumiu o comando do time, em agosto de 2015, o treinador jamais ficou sem saber o que é vitória em seis jogos seguidos — o que pode acontecer pela primeira vez, caso o Vasco não supere o Bahia. Em outras duas vezes em sua passagem por São Januário, Jorginho igualou o retrospecto negativo de agora.

— Nós estamos devendo nas partes tática, técnica e psicológica. A partir desse jogo contra o Bahia, essas coisas vão mudar. A cobrança tem sido grande por aqui, mas começaremos uma nova fase neste sábado — prometeu o lateral-esquerdo Júlio César, escalado no time que jogará hoje.

O ambiente, porém, não promete ser dos mais amistosos para o Vasco. Até o início da noite de sexta, cerca de 26 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida na Fonte Nova. Por outro lado, uma boa notícia, e logo no atacado: Jorginho contará com o retorno de Marcelo Mattos, Nenê, Andrezinho e Jorge Henrique.




Fonte: Extra Online