Julio Cesar vê Vasco encorpado e diz que time fica mais ligado contra Bahia

Sexta-feira, 02/09/2016 - 19:30
comentário(s)

Para quebrar o jejum de vitórias, o Vasco terá a volta de Nenê, Andrezinho, Marcelo Mattos e Jorge Henrique no duelo com o Bahia, neste sábado, em Salvador. Os reforços foram comemorados por Julio Cesar, que vê a equipe mais encorpada com o quarteto - deles, Mattos é o único que não vinha sendo titular. Para ele, o jogo contra uma equipe tradicional, com estádio cheio, será ideal para o time voltar a triunfar na Série B – são quatro jogos sem vencer no torneio.

- São jogadores importantes. Com o Andrezinho, tenho entrosamento muito importante, ele faz falta. A gente se conhece muito bem. O Mattos é mais primeiro volante, de marcação. Nossa equipe vai muito encorpada, com entrosamento muito grande. Esse é o tipo de jogo que nossa equipe gosta de jogar, o Bahia vai se expor mais. A gente entra pressionado, com estádio cheio... O time fica mais ligado – disse o lateral, em entrevista coletiva.

Na busca para entender as causas da sequência ruim de resultados – além dos tropeços na Série B, o time também perdeu para o Santos, pela Copa do Brasil -, Julio Cesar contou que os jogadores têm conversado bastante, mas ainda não chegaram a uma conclusão. A hipótese mais falada é a de relaxamento. Como exemplo, ele citou a sequência de partidas: na semana passada, saíram de um jogo contra o Santos para enfrentar o Tupi.

- A gente se cobra muito. Temos consciência de o que time não é de Série B, é para brigar na Série A. Não sei se houve relaxamento, é difícil, a gente ainda não detectou isso. Importante é que estamos cientes para melhorar. Conversamos isso: estávamos jogando contra o Santos na Vila Belmiro e dois dias depois enfrentamos o Tupi, num gramado ruim, jogo de muita dificuldade. Tem que trabalhar bastante o psicológico do jogador para entrar motivado.

Após treino pela tarde em São Januário, o elenco vascaíno embarca para Salvador na noite desta sexta-feira. O duelo com o Bahia acontece às 16h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Fonte Nova.

Fonte: GloboEsporte.com