Técnico do Bahia elogia Jorginho e não revela escalação da sua equipe

Sexta-feira, 02/09/2016 - 17:34
comentário(s)

“Num mundo globalizado, informação vale ouro”. Foi essa a justificativa dada pelo técnico Guto Ferreira, em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira para não revelar o time do Bahia que entra em campo para enfrentar o Vasco, jogo que vale pela 23ª rodada da Série B. Ele elogiou Jorginho, técnico da equipe carioca, e afirmou que tem "ideias" para montar o time. A partida está marcada para este sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

- Tenho ideias, sim. Tenho ideias sobre vários aspectos. Não vou revelar. Num mundo globalizado, informação vale ouro. Você ceder gratuitamente para as pessoas, principalmente para o Jorginho, um cara que acompanha muito, está antenado em tudo. Então não cabe aqui a gente revelar. Temos várias ideias. Essas saídas do Allano e do Eduardo podem dar algum tipo de quebra, mas eu não costumo chorar os guerreiros que não vão poder estar na batalha. Eu tenho que exaltar os guerreiros que estarão na batalha. Toda força e toda confiança naqueles que a gente optar por colocar – avalia o treinador tricolor.

Embora a base do time todo mundo conheça, não será tão fácil assim antecipar a equipe titular do Bahia, que tem dois desfalques: o lateral Eduardo e o atacante Allano estão suspensos. O mais provável é que Tinga e Vitor Rangel ganhem oportunidade no time. Sendo assim, o Tricolor deve ir a campo com: Muriel; Tinga, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Vitor Rangel e Hernane.

A coletiva foi concedida antes do treino, o último antes do confronto. A atividade aconteceu na Fonte Nova, local do jogo, a pedido do treinador e também dos jogadores. Guto explica por quê.

- Pedido meu e pedido dos atletas. Adaptação. Você joga em casa, você tem que trazer algum tipo de benefício, de adaptação ao teu jogo. O fato de já ter jogado não te dá a rotina. Quando você joga num local teu, você tem pontos de referência, tem a facilidade do piso, de como o piso está no dia do jogo. Cada tipo de piso imprime uma velocidade ao jogo. Você tem que estar adaptado e confiante dentro dessa velocidade. Os pontos de referência, para você ter posicionamentos adequados. Muitas vezes a bola é lançada e, só pelo ponto de referência, você sabe como você fecha ou define o tempo de bola desse lançamento – afirma Guto Ferreira.

Fonte: GloboEsporte.com