Mirim: Campeões da Taça Guanabara miram conquista da Taça Rio do Metropolitano Sub-13

Sexta-feira, 02/09/2016 - 16:21
comentário(s)

A alegria pela conquista da Taça Guanabara segue estampada no rosto dos meninos, mas se engana quem pensa que o trabalho na categoria sub-13 diminuiu após o triunfo por 4 a 3 sobre o Flamengo na decisão do primeiro turno do Campeonato Metropolitano. Visando a estreia na Taça Rio, que já começa neste sábado (03/09), o elenco mirim treinou forte nos últimos dias.

O objetivo? Repetir o excelente desempenho da fase inicial na sequência da competição. Os Meninos da Colina venceram 13 dos 14 jogos que disputaram e encerraram a Taça Guanabara ostentando o melhor ataque e a defesa menos vazada. Para a estreia no segundo turno, o treinador Vinícius Almeida não terá à sua disposição o zagueiro Kayky Raposo e o lateral-direito Hugo Russo.

Autor do gol do título, entretanto, o defensor Erick Pimentel está confirmado, assim também como o quarteto ofensivo composto por Miguel, Marlon, Kauet e Juan Batata. Com comprometimento tático, triangulações ofensivas e belos gols, os jovens jogadores encantaram todos a não só na grande final, mas em todas as apresentações do sub-13 até aqui. Capitão do mirim, Marlon quer manter o Vasco no caminho das vitórias.

- A conquista do título me deixou bastante emocionado. Sou vascaíno e ser campeão pelo clube que torço é realização de um sonho, ainda mais por ter sido contra o nosso maior rival, de virada e na casa deles. Estavam dizendo que iam vencer a gente, mas mostramos a força do nosso grupo e que o Vasco precisa ser respeitado. Agora vamos seguir trabalhando para vencer também a Taça Rio. Queremos ser campeões de forma antecipada - disse o atacante.

O adversário do sub-13 na primeira rodada da Taça Rio é o Madureira. A partida será disputada em Conselheiro Galvão, às 15h30. O time mirim, porém, não será o único que duelará com o Tricolor Suburbano. Também em sua estreia no segundo turno, o sub-14, que acabou sendo eliminado na semifinal da Taça Guanabara, enfrentará o mesmo adversário. O jogo está marcado para as 14 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco