Remo: Xamanismo e terapias alternativas vêm sendo utilizadas pelo Vasco

Quarta-feira, 31/08/2016 - 13:29
comentário(s)

Cada vez mais a sociedade está despertando para o interesse maior do auto conhecimento, devido a tantas questões internas e externas, para a busca da felicidade e do equilíbrio.

Pensando nisso como fonte de crescimento desportivo, a vice-presidência e diretoria de remo do clube vem a cada dia investindo em práticas não convencionais como forma incessante da melhora do corpo de seus atletas e por vias transversas do espirito destes. Alguns clubes na Europa já vem utilizando práticas alternativas na busca pelo equilíbrio espiritual de seus atletas e com isso uma melhora de performance.

Desta feita, o xamanismo vem sendo usado pelo remo como fonte de conhecimento para seus atletas a tal prática, que se baseia em uma cultura religiosa que tem origem indígena, resgata o poder pessoal que está em todos nós, e que provém do desenvolvimento de nossos próprios dons, pondo em prática os nossos talentos como forma do exercício da vida com poder baseado na excelência.

Esta prática acredita que podemos ser mais eficientes do que somos, e isso inclui a formatação de líderes, especialistas, educadores, religiosos e no caso das entidades de desporto reflete em seus atletas. Podemos decidir o modo que nós usaremos a energia de que dispomos, e assim aplicá-la onde melhor nos aprouver. Na realidade, podemos ter equilíbrio entre olhar para dentro e agir para fora quando sabemos quais são os verdadeiros propósitos de nossas vidas.

Para esta vivência, o clube tem participado com seus atletas, na casa da águia em São Conrado, de fogueiras Xamânicas com vistas ao desenvolvimento espiritual e na busca da concentração, tendo como mentor Chayene Lino Py, que além de fisioterapeuta, também já foi remador de alto rendimento.

Além desta prática, o Vasco adotou no departamento de remo, a psicoterapia com base no renascimento, cuja terapeuta mediadora é Nara Louzada, profissional com grande expertise na área, que vem revolucionando o contexto da prática desportiva do departamento, aliando o desenvolvimento do atleta com suas potencialidades individuais retiradas de seu histórico natal.

A busca da excelência espiritual e psíquica se torna possível, a partir do momento que se enxerga a realidade existente por trás dos conceitos, e se harmoniza o homem com as marés naturais da vida, para que se saiba trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito e levando tal sabedoria na busca da superação dos limites corporais de um esportista.

Fonte: Site oficial do Vasco