Eurico recebeu atletas de Angola em São Januário nesta 3ª-feira

Terça-feira, 23/08/2016 - 18:38
comentário(s)

A Olimpíada Rio 2016 chegou ao fim no último final de semana. Entretanto, o Complexo Esportivo de São Januário continua com a visita de convidados olímpicos. Há duas semanas, o Presidente Eurico Miranda recebeu o Cônsul de Angola no Rio de Janeiro e o Presidente do Cômite Olímpico de Angola na Colina Histórica para conhecer toda a estrutura oferecida pelo Gigante da Colina. Na tarde desta terça-feira (23/08), foi a vez da equipe feminina de handebol do país africano ser recepcionada pelo presidente cruzmaltino no histórico estádio.

O Presidente do Conselho Deliberativo, Luís Manuel, conduziu a visita pelo clube, começando pela Tribuna de Honra. No local, o dirigente aproveitou o momento para contar sobre a rica história de lutas, conquistas e glórias do Vasco. Dentre os assuntos, destaque para a luta do clube contra o racismo nos anos 20, fato que foi muito exaltado pela delegação angolana nas conversas posteriores durante a caminhada por São Januário. O salão de troféus, o CAPRRES, o campo anexo, a estátua de Romário e o Colégio Vasco da Gama também receberam os visitantes.

- Este é mais uma passo na relação de aproximação do Vasco com o esporte angolano de uma maneira geral. Tivemos aqui a presença do presidente do Comitê Olimpico de Angola e do Cônsul do país e, no momento das Olimpíadas, os atletas não puderam nos visitar. Agora, com eles aqui, coroa toda esta visita que ocorreu. A equipe de handebol feminino foi abraçadas pelos torcedores brasileiros e se emocionaram. Foi uma oportunidade de conhecerem Sáo Januario e possibilitar parcerias futuras - disse Luis Manuel.

No trajeto, o técnico Jorginho e o auxiliar Zinho encontraram com as jogadoras e comissão técnica. Todos aproveitaram para tirar fotos com os atuais comandantes do Gigante e expuseram toda a admiração pela dupla desde 1994, quando acompanharam o quarto título mundial da Seleção Brasileira, que contava com a presença de ambos. O tecnico do time de handebol feminino, Felipe Cruz, exaltou o encontro.

- Eu nem esperava encontrtar o Jorginho e o Zinho. Eu os acompanho desde quando eram jogadores, pela Seleção Brasileira e clubes. Foram duas estrelas do futebol mundial e brasileiro e poder ter conversado com eles hoje me deixa muito feliz. Eles foram meus ídolos. Nunca esperei estar pessoalmente com eles. Para mim foi extremamente gratificante - contou o técnico Felipe Cruz.

A capitã do time, Nathalia Bernardo, também comentou a alegria de conhecer melhor o Vasco e suas histórias. Além disto, falou sobre o apoio que o time angolano recebeu das arquibancadas durante os Jogos.

- Para mim foi uma história espetacular, me emocionou bastante. Saber que o Vasco da Gama lutou contra o racismo desde o começo nos comoveu bastante. Em relação aos Jogos Olimpicos, com certeza ficaram em nossas memorias. Nao contávamos com o apoio que tivemos no Brasil e estamos muito satisfeitos por tudo que passamos aqui - completou a atleta.



Fonte: Site oficial do Vasco