Basquete: Nezinho fala sobre participação em programa do Sportv

Segunda-feira, 15/08/2016 - 15:04
comentário(s)

O mês de agosto tem sido movimentado para o basquete vascaíno. Desde o dia 01, quando o elenco campeão da Liga Ouro se reapresentou em São Januário, os jogadores têm enfrentado uma rotina de treinamentos em dois períodos, focada na estreia do Campeonato Carioca em setembro. Além da base vitoriosa no torneio nacional, alguns reforços pontuais desembarcaram na Colina Histórica. Os pivôs Murilo Becker, Fiorotto e Wagner, e o armador Nezinho já se juntaram ao elenco, que ainda aguarda a chegada do ala David Jackson, recém contratado.

O retorno do Vasco ao basquete adulto, após um período longe das quadras, movimentou não só a torcida, como a imprensa. No último sábado (13/08), no programa "Bom dia Sportv", do canal Sportv, o armador Nezinho foi o convidado especial para comentar o basquete nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na companhia do ex-treinador vascaíno Alberto Bial, atual técnico do Basquete Cearense, o atleta campeão panamericano com a seleção brasileira falou sobre as chances do Brasil na competição e elogiou os jogadores da equipe canarinha. O programa é realizado dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, palco de diversas modalidades olímpicas.

- Gostei bastante em participar do "Bom dia Sportv", poder falar de basquete é muito bom. O reencontro com o Bial foi bem legal, pois é um apaixonado por basquete e sempre conversamos muito quando nos vemos. O programa é muito bacana e as apresentadoras Barbara e Domitila dão uma dinâmica excelente. Foi minha primeira participação como atleta do Vasco e foi muito legal. Acredito que ainda terão muitas outras - disse Nezinho.

O Gigante do Basquete estreia no Campeonato Carioca no dia 18 de setembro, contra o Botafogo. Ainda no mês de setembro, a equipe comandada pelo técnico Christiano Pereira viaja para Fortaleza, para a disputa de um quadrangular entre os dias 25 e 27. Os adversários serão: Vitória, Flamengo e Basquete Cearense (time comandado pelo técnico Alberto Bial). O NBB 9, principal campeonato do Brasil, começa em novembro.



Fonte: Site oficial do Vasco