Vasco e Vila Nova são multados e Diguinho é absolvido pelo STJD por confusão em Brasília

Quinta-feira, 11/08/2016 - 17:15
comentário(s)

Vasco e Vila Nova foram multados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em R$ 5 mil nesta quinta-feira por uma confusão entre torcedores das equipes em partida no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em maio, pela 3ª rodada da Série B. Expulso nesta partida, o volante Diguinho foi absolvido.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Pleno, a segunda instância do STJD, que se reuniu em São Paulo. No primeiro julgamento, assim como o atleta, os dois clubes também tinha sido absolvidos.

O jogador ainda se livrou de punição por uma suposta agressão a um policial, relatada ao árbitro após a partida. A procuradoria tentou incluir uma nova prova, mas ela não foi aceita. O episódio não foi levado a julgamento.

Durante o confronto entre torcedores, a partida precisou ser interrompida por causa do gás de pimenta utilizado pelos policiais para separar a briga. Diguinho foi expulso no fim do jogo, ao dar um tapa no pescoço de Jean Carlos, do Vila Nova.

Inconformado, o vascaíno se exaltou com um policial na saída para o vestiário. Ele foi encaminhado a uma delegacia e liberado no mesmo dia.



Fonte: GloboEsporte.com