Marcelo Mattos, Martín Silva e Éderson falam em levar o Vasco de volta à Libertadores

Quinta-feira, 11/08/2016 - 19:23
comentário(s)

Fora do foco principal do futebol nacional por estar disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem uma obsessão nesta temporada: a conquista do título da Copa do Brasil e, por consequência, uma vaga na próxima Copa Libertadores. Na conversa entre os jogadores e nas entrevistas o tema é sempre recorrente.

“Logicamente que nós pensamos em um jogo de cada vez, em um obstáculo por vez. Mas é claro que projetamos a conquista da Copa do Brasil e uma vaga na Copa Libertadores, o que seria fantástico para o clube neste momento e, principalmente, para os torcedores, que sonham com isso. Nós, jogadores, também planejamos isso”, disse o volante Marcelo Mattos.

O goleiro Martin Silva concorda. “O fato de o Vasco estar na Série B do Campeonato Brasileiro, que nunca foi o seu lugar, é algo que incomoda a torcida e a todos nós. Sabemos que isso pode ser bem amenizado se ganharmos a Copa do Brasil e conseguirmos uma vaga para disputarmos a Copa Libertadores do próximo ano. Os torcedores sonham muito com esse título e com essa classificação. Por ser o único caminho possível em 2016, a Copa do Brasil realmente é uma competição que estamos ansiosos para disputar”, contou.

O atacante Éderson lembrou o grau de dificuldade do torneio. “Sabemos que não vai ser uma tarefa muito fácil, pois a nata do futebol brasileiro, com poucas exceções, está nesta etapa da competição e o grau de dificuldade vai sempre aumentar, até a final. Se chegarmos à decisão e ganharmos serão oito decisões e por isso é uma competição muito complexa. Mas queremos muito esse título para jogarmos a Copa Libertadores”, disse o artilheiro.

O Vasco jogará nas oitavas de final contra o Santos pela Copa do Brasil. A partida de ida, no dia 24 de agosto, será na Vila Belmiro, em Santos (SP). Já a volta acontecerá no dia 21 de setembro, em São Januário (RJ).

Dentro de campo o elenco participou de mais um treino fechado para a imprensa nesta manhã de quinta-feira. O time só volta a jogar no dia 20 de agosto, quando encara o Sampaio Corrêa pela abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).



Fonte: Gazeta Esportiva