Éderson: 'Espero que possa fazer muitos gols pelo Vasco também e levar o time para a Libertadores'

Quinta-feira, 11/08/2016 - 11:18
comentário(s)

Ederson teve um bom começo no VascoForam seis dias de descanso para o elenco vascaíno na última semana. Após a partida contra o Ceará, no último dia 2 de agosto, alguns jogadores aproveitaram a folga para viajar para o exterior, como Nenê, que foi ao México. Já outros preferiram ficar pelo Brasil, seja no Rio ou em outros estados. Éderson sequer deixou o estado cearense.

Natural de Pentecostes, a 89 quilômetros de Fortaleza, o centroavante aproveitou o tempo livre com familiares. Mesmo descansando, não esqueceu do comprometimento com os treinamentos. Foi à academia e manteve a forma.

– Foi importante para mim. Estava dois anos longe do Brasil. Com a folga pude ver minha família. Além disso, treinei em casa. Onde moro tem academia e corri um pouco para não ficar totalmente parado. Procurei descansar bastante para voltar 100%. Voltei bem, me senti à vontade no treinamento. Essa parada será importante para o decorrer do campeonato. Acho que foi importante para todos os jogadores que estavam atuando direto e precisavam de descanso.

Antes do período de folga, o atacante se mostrou decisivo nos primeiros jogos com a camisa cruz-maltina, fazendo dois gols em três partidas. Nos triunfos sobre Criciúma e Bragantino, Éderson teve uma média de uma bola na rede a cada 56 minutos. Apesar do começo animador, ele não crê que a equipe dependa de sua pontaria.

– Acho que temos jogadores de qualidade e todos podem fazer os gols. O jogo com o Ceará foi bem difícil, com um time bem postado em campo e um grupo bem qualificado. Não conseguimos fazer os gols, eles também não, mas não foi um mau resultado – falou.

Apesar do bom início no Vasco, Éderson já deixou lágrimas nos torcedores. Na última rodada do Brasileiro de 2013, pelo Atlético-PR, marcou três gols na partida que decretou o rebaixamento do clube carioca naquele ano. Agora, espera conseguir no Gigante o que fez com o Furacão: levar o time à Libertadores da América.

– Até agora ninguém falou nada do Atlético-PR. Todos que falam comigo me parabenizam pelo meu início no Vasco e (torcem para) que eu continue assim. Espero corresponder. Estava fazendo meu trabalho e pensando em ajudar o Atlético a se classificar para a Libertadores. Espero que possa fazer muitos gols pelo Vasco também e levar o time para a Libertadores.

Com contrato de um ano, a única forma de o matador levar o Gigante da Colina à competição internacional é pela Copa do Brasil, onde o Santos é o adversário nas oitavas de final. O Vasco volta treinar na manhã desta quinta-feira no recém-inaugurado campo anexo de São Januário.

Com 39 pontos, o líder da Série B encara o Sampaio Corrêa, em Cariacica, no próximo dia 20, às 16h30 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com