Yago Pikachu fala sobre Pokémon GO e adaptação ao Vasco

Terça-feira, 09/08/2016 - 09:07
comentário(s)

Gotcha! Meses antes de "Pokémon GO" ser lançado no Brasil, o Vasco capturou Yago Pikachu. As piadas pelo apelido inspirado no anime sempre rodearam o paraense. Agora, então, que o jogo chegou ao país e virou febre entre as mais variadas pessoas, é praticamente impossível para o lateral-direito escapar das brincadeiras. De volta ao Rio de Janeiro após seis dias de folga, o jogador admitiu que vai aderir à moda do game de celular. Ele disse que muitos amigos jogam e o marcam em fotos dos Pokémons.

- Sinceramente? Eu ainda não baixei. Fiquei sabendo que foi liberado aqui no Brasil. Cheguei em Belém, abri as redes sociais, e todo mundo estava me marcando nos pokémons. Tenho vários amigos que jogam. Eu vou tentar, né. Vou ver como é. Amigos me disseram já capturaram o Pikachu (risos) - disse Yago.

Não é a primeira vez que o jogador é alvo das brincadeiras sobre o tema. Algum internauta editou a definição de Pikachu em sua página na Wikipédia. Em vez de "jogador brasileiro", ele é definido como "um pokémon brasileiro que atua como lateral-direito, volante e meia". Ele levou na boa:

- Eu vi (risos). Me mandaram, acharam muito engraçado. Não colocaram que eu sou jogador de futebol, né. Eu fiquei tranquilo, sou acostumado com as brincadeiras. Ainda mais agora que tem o joguinho do celular.

Sobre os Jogos Olímpicos, Pikachu disse que ainda não parou para ver as transmissões esportivas. Assistiu ao segundo tempo da seleção brasileira contra o Iraque apenas. O que não foi muito animador...

Confira toda a entrevista com Yago Pikachu:

GloboEsporte.com: Nenê viajou para Cancún, Andrezinho e Leandrão foram para Miami... Mas você preferiu visitar sua terra, Belém, né? Como foi a folga?

- Foi boa demais. A gente estava em Fortaleza, jogamos contra o Ceará, e eu fiquei logo por lá, depois fui para o Pará. Fazia tempo que não via a família. Deu para matar a saudade. Curti tudo. Fui à praia, visitei familiares, amigos. Não deu para fazer tudo, mas deu para aproveitar bastante.

E a Olimpíada? Está assistindo aos eventos?

- Até agora só assisti ao jogo de ontem, da Seleção. Vi o segundo tempo, na hora que cheguei em casa...

Acha que tem uma vaguinha lá?

- Ah, todo mundo quer, né (risos).

Se não jogasse futebol, gostaria de fazer outro esporte olímpico?

- Meio difícil eu jogar outro esporte assim, até por causa da minha altura (risos). Eu gosto bastante de vôlei. Não sei se eu ia vingar. Sou baixinho. Só joguei em escola. Às vezes na rua de casa, quando colocávamos a rede. Mas eu queria futebol desde pequeno.

Acha que as seleções brasileiras de vôlei, tanto as mulheres quanto os homens, têm condições de conquistarem o ouro?

- Esses dois ouros são garantidos! Estou torcendo.

Agora falando de futebol do Vasco. O que você acha que Jorginho e a comissão farão de ajustes nesse tempo de trabalho antes do jogo contra o Sampaio?

- Acho que não temos que mudar muita coisa. Estamos fazendo uma campanha boa na Série B. Alguns tropeços, mas é natural. Claro que não queríamos perder aquela invencibilidade naquele jogo contra o Atlético-GO. Mas acredito que o Jorginho vá aprimorar a parte tática. Em alguns jogos, não conseguimos jogar por causa da marcação. Agora o Éderson e o Dutra chegaram, vamos ver se o Jorginho vai mudar esquema, o que ele vai querer fazer. Trabalhar e corrigir os erros que cometemos. Principalmente na Copa do Brasil. É o nosso foco. Queremos muito chegar na final, conseguir o título.

Meses depois da sua contratação, está feliz no Vasco?

- Já me adaptei completamente. No começo, foi meio difícil. Agora, depois que eu tive uma sequência boa de jogos, está sendo bom. Fiz gols, está tudo indo bem (confira no vídeo acima o gol de Pikachu contra o Santa Cruz, na Copa do Brasil).



Fonte: GloboEsporte.com