Vasco inicia semana com expectativa pela recuperação de Fellype Gabriel e Caio Monteiro

Terça-feira, 09/08/2016 - 06:26
comentário(s)

As "mini-férias" - denominação feita por Diguinho nas redes sociais - dadas a um determinado grupo do elenco cruz-maltino estão prestes a terminar. Todos os jogadores já estarão juntos em São Januário a partir de terça-feira. Enquanto Nenê foi para Cancún, no México, e Leandrão e Andrezinho para Miami, nos Estados Unidos, outra parte do plantel vascaíno trabalhou na Colina.

Foi o caso de Fellype Gabriel. O meia, enfim, voltou a treinar no campo após período em que foi retirado para fazer atividades específicas internas no Caprres.

Fellype assinou contrato há 79 dias, mas ainda não estreou com a camisa do Vasco. O gerente científico, Alex Evangelista, explicou no fim do mês passado que o meia precisava fortalecer a musculatura e realizar um trabalho de prevenção antes de voltar a jogar. O jogador passou por problemas sérios no joelho e, na temporada de 2015, entrou em campo apenas uma vez, pelo Palmeiras. Evangelista deu o prazo de dois meses para ele estar jogando 100%.

Disse, inclusive, que ao fim da Olimpíada, Fellype poderia começar a ser relacionado. Para isso, a comissão técnica pretende realizar um jogo-treino e talvez um amistoso nesse período sem jogos da Série B. Não só para o meia ganhar ritmo, mas também para outros atletas.

Um deles é Júnior Dutra, contratado recentemente. O atacante estreou pelo Vasco na partida contra o Criciúma, no dia 30 de julho, e jogou por 35 minutos. Antes, porém, o último jogo que ele havia participado foi no início de janeiro, pelo seu ex-clube, o Al Arabi, do Catar. Dutra não foi relacionado contra o Ceará, dia 2, por causa de problemas estomacais.

Expectativa também no departamento médico

Caio Monteiro se machucou no dia 16 de julho, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. A lesão não foi simples: a gravidade ficou entre os graus 2 e 3, no músculo posterior da coxa. Desde então, o atacante vem fazendo tratamento. Fortalecimento do músculo e fisioterapia. Já está sem sentir dores. No próximo fim de semana, Caio fará uma ressonância magnética para monitorar o local da lesão.

O Vasco só volta a jogar no dia 20 de agosto, contra o Sampaio Corrêa, em Cariacica, Espírito Santo. O jogo marca o início do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h30 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade. Até lá, serão dias de treinamento intensivo. A ideia de Jorginho e da comissão é fazer dia, sim, dia, não, um treino integral. O Cruz-Maltino é líder isolado da competição.



Fonte: GloboEsporte.com