Basquete: Márcio comenta início da temporada do Vasco e fala sobre a seleção brasileira nas Olimpíadas

Terça-feira, 09/08/2016 - 07:53
comentário(s)

Assim como ocorreu na disputa da Liga Ouro, o elenco de basquete vascaíno continua o trabalho intenso de treinamentos durante a semana. São dois períodos de atividade, a primeira na parte da manhã e a segunda à noite. O forte ritmo de preparo é importante para que a equipe possa recuperar das férias o mais rápido possível e consiga estar em boas condições no começo da temporada, que ocorre no dia 18 de setembro. A partida será contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

Um dos remanescentes da última temporada, jogador fundamental na conquista da Liga Ouro, Márcio é incansável durante os treinos. Mesmo com o trabalho encerrado pelo treinador Christiano Pereira, o camisa 15 vascaíno costuma permanecer na quadra treinando arremessos. Ao Site Oficial, Márcio falou sobre a preparação e a expectativa para a estreia no Carioca.

- A preparação está boa, intensa. Temos feito bastante físico, treinamos no sábado também. Dá para ver que todos se conhecem, tem uma união muito forte aqui no Vasco. São muitos atleta experientes e vencedores juntos. Temos tudo para fazer um excelente Carioca e, consequentemente, um grande NBB. A tabela do Estadual foi boa, temos que enfrentar todos os times de qualquer forma. É bom começar contra o Botafogo, depois pegar o Macaé e, para finalizar o turno, pegarmos o Flamengo com um bom ritmo de jogo - comentou o ala.

Aos 40 anos de idade, Márcio demonstra fôlego e preparo físico de um jovem atleta. Sua passagem pela seleção brasileira foi positiva, somando um título sul-americano em 1999 e um vice em 2001, além de uma segunda colocação no pré-mundial em 2001, atualmente conhecido como Copa América, quando ajudou a colocar o time nacional no Mundial seguinte. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a equipe brasileira não começou vencendo, entretanto, Márcio garante confiar no sucesso do grupo comandado pelo técnico Rubén Magnano.

- Temos uma grande oportunidade de conseguir uma medalha no basquete masculino. Para ser sincero, eu estou otimista. Penso que temos chance de chegar a uma final olímpica dentro de casa. O time está querendo, demonstrando vontade, estão unidos. Estou vendo este elenco do Brasil como um dos melhores dos últimos anos - comentou Márcio, que preferiu não exaltar apenas um nome nesta seleção, dando destaque ao conjunto brasileiro.

- O Alex está muito bem, mas, na verdade, acho que não tem um nome a ser destacado. Eles estão tão unidos, que, na minha opinião, esta seleção não tem apenas um grande nome. Na realidade, o grupo será o diferencial. O grande nome deste time é o Brasil - finalizou Márcio.



Fonte: Site oficial do Vasco