Em nota, Eurico Miranda anuncia que campo anexo será inaugurado nesta 3ª-feira

Segunda-feira, 08/08/2016 - 23:37
comentário(s)

Palavra do Presidente

Dias depois de entregar a grandiosa obra do Caprres, o Vasco da Gama inaugura oficialmente nesta terça-feira, dia 9 de agosto, o campo anexo de São Januário. O novo campo agrega melhores condições de trabalho ao nosso futebol, já que o Complexo Esportivo de São Januário concentra tudo o que é preciso: alojamento da base, refeitório, Departamento Médico, Caprres, vestiários, nosso campo principal e, agora, o campo anexo.

Vale ressaltar o esforço de recuperação de São Januário no último ano e meio. Recebi o estádio em precárias condições. Muito ainda será feito, mas só neste período avançamos na recuperação da estrutura das arquibancadas, reinauguramos a Pousada do Almirante e o Ginásio Vasco da Gama e construímos o Caprres e, agora, o campo anexo. Iniciamos a recuperação do Parque Aquático e em breve vamos entregar o Caprres da base.

Mas o sócio e o torcedor do Vasco têm que saber que o esforço para recuperar São Januário é feito ao mesmo tempo em que o clube tem como maior investimento pagar pelos desacertos de um passado recente. Tenho 50 anos de Vasco e não falo de dívidas, que sempre existiram e que a cada administração foram sendo equacionadas da melhor forma possível. Eu falo de um processo que, se demorasse mais três anos, deixaria o clube inviável. É claro que todos queremos mais recursos no futebol, mas antes o Vasco precisa recuperar sua capacidade de investimento.

O esforço tem sido grande para manter em dia os salários e impostos, pagar dívidas substanciais (há cerca de um mês, após condenação em definitivo na Fifa, pagamos 12 milhões de reais ao Benfica pelos direitos do atacante Éder Luis) e ainda recuperar o patrimônio.

Termino reconhecendo que muito ainda será feito para colocar São Januário como queremos, mas o sócio do Vasco deve visitar o que está em andamento. E se você for de fora do Rio, acompanhe as informações do Vasco por todos os nossos canais da internet e prestigie o programa Sócio Torcedor.

Saudações Vascaínas,

Eurico Miranda
Presidente



Fonte: Site oficial do Vasco