Basquete: Vasco anuncia oficialmente contratação de David Jackson

Domingo, 07/08/2016 - 14:31
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Vasco acerta com mais um reforço para o NBB 9! O ala-armador norte-americano David Jackson é do Gigante!

#GigantedoBasquete

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Norte-americano David Jackson é o novo reforço do Vasco

O Vasco continua se reforçando para a disputa do NBB 9. O ala-armador norte-americano David Jackson é o quinto atleta contratado pelo Gigante do Basquete para a temporada. O jogador chega após uma passagem pelo Quimsa, da Argentina. Atuar no Brasil não é novidade para David. Sua primeira experiência no país foi no Flamengo, em 2011/2012 e depois no Limeira, de 2013 até 2015. Na equipe paulista, o ala-armador teve a companhia de dois vascaínos recém-chegados a São Januário. Nezinho, em 2015, e Fiorotto, durante toda sua passagem pelo Limeira, atuaram ao lado no norte-americano.

- Ele é um excelente jogador. Muito profissional, vai ajudar muito o time. É uma pessoa boa de grupo e que costuma pontuar bastante. Além disto, defende bem. Ele me mandou uma mensagem perguntando como era aqui no Vasco e disse para ele vir, que iria dar certo. O David conhece o Rio e ficou empolgado em jogar aqui. É um atleta que foi MVP de NBB e se mostrou ansioso para vestir a camisa do Vasco - disse Fiorotto.

Nascido em Maryland, David fez sua carreira longe dos Estados Unidos, passando por países como Uruguai e Porto Rico. No Brasil, o atleta fez sucesso ao vencer o prêmio de MVP da temporada 2013/2014 do NBB, sendo o único estrangeiro até hoje a conseguir o feito. No basquete argentino, também conquistou prêmios de MVP da fase regular em 2008/2009, melhor jogador estrangeiro 2008/2009 e melhor ala-armador 2009/2010.

Nome: David Dwayne Jackson Jr.
Posição: ala-armador
Idade: 33 anos
Altura: 1,95m
Último clube: Quimsa (ARG)

Fonte: Site oficial do Vasco