Confira mais trechos da entrevista coletiva de Zinho após Ceará 0 x 0 Vasco

Quarta-feira, 03/08/2016 - 03:42
comentário(s)

O Vasco terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na primeira posição da tabela. O empate por 0 a 0 com o Ceará, na noite desta terça-feira, mantém a vantagem de quatro pontos na liderança, o que deixou Zinho satisfeito, diante das circunstâncias da partida: estádio lotado, adversário bem organizado, como ele próprio enumerou. O auxiliar, que comandou a equipe na ausência de Jorginho – expulso contra o Criciúma –, elogiou a participação do Cruz-Maltino nessa primeira etapa da competição.

– Fiquei satisfeito. O Vasco se manteve na liderança, com a gordura que queríamos. Era tudo o que queríamos, terminar o primeiro turno como campeões. Teremos um tempo agora de descanso, de trabalho, para recuperar os atletas. Vasco é um time grande. Onde quer que jogue vai jogar para ganhar. Com todas as circunstâncias, resultado foi bom – disse Zinho.

Agora, o Vasco terá 18 dias sem jogos até o próximo compromisso, contra o Sampaio Corrêa, partida que deve ser disputada em Cariacica, no Espírito Santo. Grande parte do elenco só volta a treinar na próxima terça-feira. Alguns retornarão antes, como explicou Zinho.

– Muitos jogadores voltarão antes, terão só dois dias de folga. É necessário um descanso. Quando o grupo estiver todo junto, será o ideal. Para fazermos trabalhos não só da parte de lapidação, de recuperação, mas também a parte técnica e tática. Incluindo os reforços. Devemos fazer um jogo-treino ou um amistoso nesse período. O planejamento tem dado certo, desde o início do ano. Temos poucas lesões, conseguimos repetir a equipe. Os jogadores estão muito conscientes do nosso planejamento.

Confira outros trechos da entrevista de Zinho:

Análise da partida

– Jogo muito difícil, equipe muito bem organizada. Não é à toa que estão disputando vaga no G-4. É um concorrente direto. Nosso grande objetivo era manter a vantagem. A necessidade fez com que eles tomassem a iniciativa do jogo. Quero ressaltar a entrega da minha equipe. Chegou um momento que o jogo ficou de igual para igual. No primeiro tempo, eles tiveram maior posse de bola. Segundo tempo, corrigimos a marcação.

Último passe não deu certo

– Trouxemos um pouco o Éderson para ajudar o Nenê na marcação. O jogo ficou melhor para a nossa equipe. Entrada do Eder Luis era para explorar a velocidade. Teve uma jogada dele que poderia ter saído o gol, mas o passe final não saiu.

Participação do Nenê

– Queria destacar o Nenê, que, voltando de lesão, acabou ficando até o fim. Não pudemos tirar o Nenê, e ele jogou o tempo todo. Fizemos substituições que não faríamos. Quero destacar o trabalho do Caprres e de todos os fisioterapeutas. É muito legal o empenho dos jogadores e a dedicação desses profissionais.



Fonte: GloboEsporte.com