Éderson: 'Como eu falei desde a minha chegada ao clube, eu vim para ajudar da melhor maneira possível'

Quinta-feira, 28/07/2016 - 15:05
comentário(s)

Mesmo atuando poucos minutos pelo Vasco, o atacante Éderson já mostrou a que veio em sua partida de estreia, na vitória por 2 a 1 contra o Bragantino, no último fim de semana, em São Januário. O jogador, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Atlético-PR (21 gols), chegou com moral, marcando o seu primeiro gol com a camisa vascaína. Após o treino desta manhã, o jogador conversou pela primeira vez com os jornalistas na sala de imprensa do clube. Na oportunidade, o atleta destacou a felicidade em poder ter deixado a sua marca logo em sua primeira partida pelo Gigante da Colina.

- Uma estreia melhor que essa é difícil. Eu consegui entrar, tentei fazer o meu melhor, me movimentei bastante e fui abençoado com gol. De semana passada para cá, melhorei a parte física. Acabei ficando um pouco sem ritmo de jogo por não ter atuado direto no Japão. Nesse próximo jogo, vou conseguir me movimentar melhor e conseguir terminar a partida bem – garante.

Apesar de ser conhecido como um centroavante nato, Éderson garante que está à disposição de Jorginho para jogar onde for melhor para o time. Contra o Bragantino, o atleta atuou mais pelos lados, função que ocupou em algumas oportunidades em clubes do exterior, como Kashima Reysol e Al Wasl.

- Como eu falei desde a minha chegada ao clube, eu vim para ajudar da melhor maneira possível. O professor (Jorginho) optou por me colocar pelos lados e vou procurar dar o máximo. Jogar próximo ao Thalles. Nós dois jogando próximos podemos fazer uma jogada rápida e ter oportunidade para finalizar. Quando tiver com a bola, vou procurar jogar com ele e, sem a bola, recompor para não deixar o adversário sair com a bola – afirmou.

Se preparando para a partida contra o Criciúma, neste sábado (30/07), às 21h, o elenco volta ao trabalho na manhã desta sexta-feira (29/07), em São Januário.




Fonte: Site oficial do Vasco